O equipamento está sendo construído na cidade de Croatá

Ibiapaba terá novo Centro Cultural nos próximos dois anos

O Centro Cultural Vamos Fazer Arte em Croatá-CE será um marco para a região norte do Ceará, que democratizará o acesso à cultura e promoverá a formação crianças e adolescentes para a cidadania.

 

O projeto é resultado a união de forças da Associação Arte em Pauta, do Governo do Estado do Ceará e da Enel Distribuidora de Energia Elétrica, que têm colaborado para tornar este sonho realidade. A Lei Estadual de Incentivo à Cultura e o apoio da empresa Expresso Guanabara também foram fundamentais para o início da obra.

 

Com mais de 2500m² de área construída, 22 salas e uma quadra de esportes, o Centro Cultural oferecerá uma gama completa de atividades em diversas áreas, como música, dança, audiovisual, literatura, tecnologia da informação e esporte. Isto significa que a população de Croatá e região terá acesso a uma educação artística de qualidade, que impulsionará ainda mais o desenvolvimento das atividades socioculturais desenvolvidas pela Associação Arte em Pauta.

 

O maestro da Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, Hélio Júnior, gestor da Associação Arte em Pauta, relata que o projeto de construção do Centro Cultural conta com estes apoios e reforça que a ENEL tem acompanhado o andamento das obras desde o início. “Sou agradecido a ENEL por incentivar, ajudar e investir em nosso projeto como uma política de apoio cultural que representa muito para as crianças e adolescentes de nossa cidade [Croatá]”.

 

A previsão de conclusão da obra nos próximos dois anos tem gerado uma expectativa no município em que o Centro Cultural Vamos Fazer Arte possivelmente se tornará um centro de referência para a cultura e a educação de toda a região da Ibiapaba.

 

A Associação Arte em Pauta, através do Ponto de Cultura Vamos Fazer Arte, já realiza um trabalho exemplar com a Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, que é referência da música instrumental no Ceará. O novo centro cultural ampliará ainda mais o alcance e o impacto das ações da instituição, que beneficiará milhares de pessoas.


(Por Luis Antônio Gomes – Correio Ibiapaba)

Outras Notícias

Hemoce estará em Viçosa do Ceará na sexta-feira (23)

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), que faz parte da rede de unidades de saúde da Secretaria da ...

Equipe do Hemoce faz coleta de sangue em São Benedito nesta terça-feira

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), que faz parte da rede de unidades de saúde da Secretaria da ...

Alok, Olodum, Simone Mendes, Dragões de Piripiri, trio elétrico: seis cidades da Ibiapaba têm programação de carnaval

Com carnaval para as crianças, carnaval dos idosos, marchinhas, paredões, trio elétrico e atrações em nível nacional,...

Parque Nacional de Ubajara é retirado do programa de privatização

O presidente Lula, decidiu retirar 19 unidades de conservação (UCs) do Programa Nacional de Desestatização (PND). Ent...