m um mês, Ceará registra mais de mil casos positivos de Covid-19. — Foto: Divulgação

Em um mês, Ceará registra mais de mil casos positivos de Covid-19

O Ceará teve 1.177 casos positivos de Covid-19 entre 25 de outubro e 25 de novembro. As informações foram apresentadas em um documento divulgado pela Secretaria da Saúde estadual nesta quarta-feira (29).

 

Durante o período, o estado teve um pico de 154 diagnósticos positivos de coronavírus no último dia 20 de novembro. No entanto, a curva dos casos tem mostrado crescimento quase constante no último mês.

 

A taxa de positividade dos testes feitos em laboratório também aumentou, saltando de 5,8% para 21,3% em menos de dez dias de novembro.

 

Com relação aos óbitos, o estado teve 77 mortos causadas pela Covid-19 em 2023, A maior parte foi em abril, e a última morte contabilizada foi no dia 8 de novembro.

 

Vacinação contra a Covid

 

Com o aumento de casos de Covid-19 no Ceará neste mês de novembro, completar o esquema vacinal é uma das recomendações da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) para prevenir o surgimento de novos casos. Em Fortaleza, a população pode encontrar a vacina contra a doença nos 118 postos de saúde.

 

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todas as unidades fazem a aplicação dos imunizantes durante a semana, entre os horários de 7h30 e 18h30.

 

As unidades disponibilizam tanto as doses monovalentes como as bivalentes. Os imunizantes bivalentes estão atualizados para proteger a população contra as novas variantes do vírus da Covid-19, incluindo as sublinhagens da variante Ômicron.

 

No Ceará, o aumento do número de casos de Covid-19 pode estar ligada à circulação da subvariante JG.3, que descende da variante EG.5, uma subvariante da Ômicron popularmente conhecida como Éris.

 

(Fonte: G1 Ceará)

Outras Notícias

Brasil tem mais de um milhão de casos de dengue este ano

Desde o início do ano, o Brasil registrou 1.017.278 casos prováveis de dengue e 214 mortes confirmadas pela doença. O...

Geração de lixo no mundo pode chegar a 3,8 bi de toneladas em 2050

Caso não haja mudança nos padrões de produção, consumo e descarte de materiais, a geração de resíduos sólidos domicil...

Governo vai enviar vacinas contra dengue para mais 29 municípios

O Ministério da Saúde informou que vai enviar doses de vacinas contra dengue para mais 29 municípios nos próximos dia...

Saúde OMS alerta para aumento de casos de sarampo no mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) voltou a alertar para o aumento de casos de sarampo em todo o mundo. "Estamos ex...