As inscrições podem ser feitas até 10 de novembro

IFCE Tianguá divulga seleção para técnico em Informática para Internet

O InstitutoFederal do Ceará (IFCE) lançou edital de seleção de estudantes para cursostécnicos ofertados na modalidade semipresencial. No campus Tianguá, estãoprevistas 40 vagas para o curso técnico em Informática para Internet. Valedestacar que a formação é gratuita e também não é cobrada taxa de inscriçãopara o processo seletivo.

 

Asinscrições podem ser feitas de 23 de outubro a 10 de novembro pela internet(ifce.funetec.org). A seleção ocorre por meio das notas do histórico escolar doEnsino Médio. Portanto, não há provas.

 

Todos osdocumentos (documento de identificação, CPF e Histórico Escolar) devem seranexados no próprio site no ato de inscrição. A documentação deve estar emformato PDF e não pode ter mais do que 2MB de tamanho.

 

Para poderconcorrer às vagas, os candidatos devem já ter concluído ou estar concluindo oEnsino Médio em 2023. Para a inscrição, será necessário informar dados pessoaise responder a um questionário socioeconômico. Ao final, é fundamental que ocandidato guarde o número de inscrição e a chave de acesso, para que possaacompanhar todo o andamento do processo seletivo por meio da área do candidato.

 

Valedestacar que metade das vagas do processo seletivo são destinadas a estudantesque cursaram todo o Ensino Fundamental em escola pública. A reserva de vagas ésubdividida entre candidatos baixa renda, pessoas com deficiência, pretos,pardos e indígenas.

 

Pelocronograma em vigor, o resultado da análise do histórico escolar será divulgadono dia 23 de novembro. O resultado preliminar sairá no dia primeiro dedezembro. Já a divulgação do resultado final ocorre no dia 15 de dezembro.

 

PROCESSO SELETIVO

Vagas: 40

Curso:Informática para Internet (semipresencial)

Período deinscrição: 23/10 a 10/11

Edital,inscrição e mais informações: funetec.com/noticias/ver/565

 

(Fonte: IFCE Tianguá)

Outras Notícias

IDTSINE de Tianguá divulga 50 vagas de emprego; confira

O IDTSINE de Tianguá está disponibilizando vagas de emprego para os moradores da região da Ibiapaba. São 50 vagas, qu...

IFCE de Tianguá realizará ‘Torneio de Carimba’

O Instituto Federal do Ceará - Campus Tianguá está organizando o I Torneio de Carimba 2024 nos dias 22, 23 e 24 de ab...

‘Páscoa Doce’ inicia programação em Tianguá

A 1ª edição da Feira Páscoa Doce em Tianguá está pronta para encher a cidade de alegria e diversão. De 22 a 30 de mar...

SINEIDT de Tianguá disponibiliza 46 vagas de emprego; confira

O SINEIIDT de Tianguá está disponibilizando vagas de emprego para os moradores da região da Ibiapaba. São 46 vagas, q...