Mural que representa o gol de Richarlison foi feito em parede de casa em rua de Caucaia — Foto: Arquivo pessoal

Artista cearense pinta gol de Richarlison na Copa em muro e atacante compartilha nas redes sociais; 'Muito feliz'

O gol de voleio do atacante Richarlison na vitória do Brasil sobre a Sérvia no jogo de estreia da Seleção brasileira na Copa do Catar foi reproduzido em um mural de parede de uma rua do município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

O trabalho do artista Leandro Marques, de 32 anos foi reconhecido por Richarlison nesta terça-feira (30). Nesta terça-feira (29), o jogador repostou a publicação de Leandro nos stories de uma rede social.

"Eu fiquei muito surpreso, foi muito rápido, na mesma hora ele já colocou nos stories, fiquei muito feliz e espero muito que ele tenha gostado de verdade. Sou fã do trabalho dele, da humildade, e fiquei muito feliz de ele começar a Copa do Mundo com tudo", afirmou o jovem.

A ideia de fazer o desenho, que demorou pouco mais de 24 horas para ficar pronto, surgiu a partir do lance que resultou no gol do jogador brasileiro e também do amor do artista pela Copa do Mundo.

"Já estava com vontade de fazer alguma arte na minha rua. Já pintei murais no país inteiro e não tinha nada no bairro onde moro. Vi como uma oportunidade e depois do gol do Richarlison, um gol lindo, por sinal, eu tive certeza que era isso, fazer uma homenagem a ele, reproduzir esse gol, trazer arte para minha rua, meu bairro e aquecer o espírito da Copa", afirmou.

Leandro conta que não teve dificuldade para conseguir autorização para grafitar o desenho e de cara contou com o apoio da vizinhança, que aprovou o projeto.

"Quando lancei a ideia várias pessoas ofereceram a parede. Todos já conhecem o meu trabalho, acho que reacendeu o sentimento das pessoas do bairro. Enquanto estava fazendo várias pessoas pararam, bateram fotos, conversando, parabenizando, foi uma energia muito boa", explicou.

A repercussão foi imediata. Desde os primeiros toques de tinta, curiosos e admiradores têm passado a frequentar o local para registrar a arte e o momento.

"Está vindo muita gente de longe para ver a arte, curiosos, admiradores, todo mundo quer bater uma foto, as pessoas param os carros para olhar", diz.

Leandro está finalizando a pintura de mais dois craques da Seleção nos próximos dias: Casemiro e Neymar. "A intenção é homenagear os jogadores que forem se destacando na competição", diz.

O cearense diz que, apesar das dificuldades que a seleção terá pelo caminho, acredita no hexa. "Expectativa é melhor possível. Vai ter jogo com dificuldade na fase do mata-mata, mas eu acredito que o hexa já é nosso", conclui.

(Fonte: G1 Ceará)

Fotos

Outras Notícias

CBF divulga datas de jogos de Ceará e Fortaleza pela 3ª Fase da Copa do Brasil

A CBF divulgou, nesta segunda-feira (22), o detalhamento da tabela dos jogos da 3ª fase da Copa do Brasil 2024. A bol...

Fortaleza goleia Altos-PI por 5 a 0 e avança para semifinal da Copa do Nordeste

O Leão do Pici goleou o Altos-PI por 5 a 0 neste domingo (21) e avançou para a semifinal da Copa do Nordeste. Marinho...

Camp. Brasileiro: Na estreia da Série B, Ceará empata em 1x1 com o Goiás

Começou a caminhada do Ceará no Campeonato Brasileiro 2024. Jogando na Arena Castelão, o Alvinegro buscou a vitória a...

Fortaleza acerta contratação do atacante Breno Lopes, do Palmeiras

O atacante Breno Lopes é o novo reforço do Fortaleza para a temporada de 2024. De acordo com a apuração do Diário do ...