O volante foi o autor do gol da vitória da Seleção Brasileira nesta quinta-feira, 28, diante da Suíça, por 1 a 0

Casemiro valoriza 'garotada' do Brasil após vitória:

Casemiro evitou ficar sozinho com as glórias da vitória da Seleção Brasileira sobre a Suíça e dedicou o resultado ao grupo de jogadores. O volante foi o autor do gol do triunfo que garantiu o Brasil na próxima fase da Copa do Mundo.

"O importante, independente do gol, é ter ajudado todos os companheiros. Aqui quando se ganham, se ganha todos, e quando se perde, se perde todos. Quando se fala da Seleção, se fala de um grupo. Tem que valorizar quem tem entrado e quem tem jogado, isso é importante para ganhar títulos", afirmou Casemiro.

Durante a partida, o técnico Tite optou pela entrada de jovens jogadores que ainda não tinham disputado uma Copa do Mundo, como Antony, Bruno Guimarães e Rodrygo, que melhoraram o desempenho da Seleção. Casemiro elogiou a garotada.

"O Brasil mostrou que a 'Neymar dependência' ainda é muito grande", analisa Aline Küller:

Se passaram quatro anos, vieram novos jogadores. Este ano temos uma opção melhor de jogadores, até mesmo sem trocar a equipe, temos opção de mudar nosso estilo de jogo. Sem dúvidas, essa opção de jogadores é maior do que em 2018, até mesmo pelo tempo. Não tínhamos tempo. Está vindo uma garotada que está entrando e dando conta do resultado. A linha defensiva está mais experiente, é importante falar que é mais um jogo sem tomar gols", complementou.

"Estar claro que o meu primeiro objetivo é dar equilíbro a equipe. O que eu gosto de falar, que o Ancellotti falava, é apagar fogos por todos os lados. Se tiver oportunidade de dar uma beliscadinha é importante, mas não acostuma, meu pensamento é sempre estar bem posicionado", concluiu ele ao fazer referência ao atual técnico do Real Madrid.

O Brasil volta para campo na próxima sexta-feira, 3, pelo último compromisso na fase de grupos. Já classificado, os comandados de Tite enfrentam Camarões, com a bola rolanndo às 16h (de Brasília).

(Fonte: Terra)

Outras Notícias

SINEIDT de Tianguá disponibiliza 20 oportunidades de emprego

O SINEIIDT de Tianguá está disponibilizando vagas de emprego para os moradores da região da Ibiapaba. Ao todo são 20 ...

Eclipse total do Sol acontece na segunda; saiba como ver pela internet

O eclipse total do Sol em 2024, que acontece nesta segunda-feira (8), será visível nos três países da América do Nort...

Governo libera editais do "Enem dos Concursos"

Os interessados em disputar uma vaga no funcionalismo público federal podem conferir os detalhes do Concurso Nacional...

Governo divulga calendário do Bolsa Família

O calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família (PBF) 2024 já está definido. O benefício do PBF será pago ao lon...