A pré-matrícula do Sisu irá até o dia 7 de fevereiro

IFCE Tianguá: aluna de Viçosa do Ceará é uma das inscritas para o curso de Agronomia

O IFCE Tianguá recebeu diversos candidatos na pré-matrícula dos aprovados na chamada regular do Sisu e que também entregaram a documentação necessária. Uma delas foi a jovem Camille Vitória Magalhães Fontenele, que finalizou o 3º ano do Ensino Médio na Escola José   Victor Fontenelle Filho, em Viçosa do Ceará, e agora vai estudar no Bacharelado em Agronomia do campus Tianguá.

 

Ela conta que fez o ensino médio de forma integral na escola juntamente com o curso Técnico em Agropecuária, fazendo o período de estágio aqui no IFCE Tianguá. Por conta da experiência prática no campus e de gostar dos aprendizados da área agrícola, Camille resolveu fazer o curso de Agronomia e dar prosseguimento aos estudos nessa área do conhecimento.

 

O Coordenador de Ensino Clemilton Ferreira aponta que a trajetória da jovem mostra a importância das parcerias entre as instituições, pois os alunos podem vir estagiar e conhecer um pouco de cursos como a Agronomia, além da infraestrutura e dos recursos que o campus oferece.

 

A pré-matrícula

 

De acordo com o cronograma, o período de pré-matrícula dos candidatos aprovados ocorre nos dias 02, 05, 06 e 07 de fevereiro. A pré-matrícula ocorre de forma presencial, no campus de Tianguá (Avenida Tabelião Luiz Nogueira de Lima CEP – 62324-075 – Tianguá – Ceará), nos horários das 8h30 às 11h30, 13h30 às 16h30 e 18h30 às 20h30. É necessário trazer a documentação disponibilizada no edital do Sisu no site ifce.edu.br/tiangua.

 

Lista de Espera

 

Os candidatos que não foram selecionados na Chamada Regular do Sisu 2024 podem se inscrever para uma vaga da Lista de Espera. O primeiro passo é manifestar o interesse em participar da lista no site https://acessounico.mec.gov.br/sisu até o dia 07 de fevereiro.

 

(Fonte: IFCE Tianguá - Por Caroline Brito)

Outras Notícias

Lista de adesão para AJE já está disponível em Viçosa do Ceará

A lista dos selecionados para a 1ª chamada do cadastro reserva do Termo de Adesão do Agente Jovem Ambiental já está d...

ONG Tudo por Amor de São Benedito promove a quinta-feira do ‘REAU’

A ONG Tudo por Amor, de São Benedito-CE, está promovendo todas as quintas-feiras  a campanha ‘Quinta do REAU’ co...

Guaraciaba do Norte realiza Workshop de Pais na Educação Especial para crianças com TEA

Com o tema ‘Regulação Emocional da Criança com TEA: é preciso conhecer para ajudar’, aconteceu nessa terça-feira, 9, ...

Agenda itinerante do TRE-CE contempla duas cidades da Ibiapaba

Regularmente, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), através das zonas eleitorais (ZE), realiza ações itine...