A convocação encerra a primeira etapa da incorporação dos seis mil aprovados no concurso realizado em 2021

Estatutários: mais 800 profissionais de saúde aprovados em concurso são convocados

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), realiza, nesta sexta-feira (29), a convocação de mais 800 novos estatutários aprovados em concurso para atuarem na rede pública de saúde. A publicação foi anunciada no Diário Oficial do Estado (DOE) de número 244.

 

O decreto nº 35.791, publicado em 20 de dezembro de 2023, alterou o anexo único do decreto nº 35.409, de 2 de maio de 2023, que regulamenta a convocação dos novos servidores. O documento adequa o número de vagas para médicos do chamamento, passando de dez para 124 convocações.

 

De acordo com a orientadora da Célula de Provimento, Seleção e Regulação do Trabalho (Ceret) da Sesa, Veruska Faria, “nesta etapa do chamamento serão convocados ainda 598 profissionais da área assistencial e 78 da área administrativa”.

 

Todos os prazos e demais informações referentes ao concurso estão disponíveis no site. Os profissionais serão direcionados para o Nível Central da Secretaria da Saúde do Ceará e unidades da Rede, como Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital Geral Dr. Cesar Cals (HGCC), entre outros.

 

A categoria de profissionais da área assistencial inclui enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, perfusionistas, psicólogos, técnicos de enfermagem e técnicos de farmácia.

 

Essa convocação encerra a primeira etapa da incorporação dos seis mil aprovados no concurso realizado em 2021 ao regime estatutário dos servidores públicos. Ao todo, dois mil profissionais serão chamados até o fim de 2023: 600 em maio, 600 em setembro e 800 em dezembro. Mais de três mil serão convocados até 2026; sendo mil em 2024, mil em 2025 e 1.311, em 2026.

 

(Fonte: Governo do Estado do Ceará)

Outras Notícias

SINEIDT de Tianguá disponibiliza 20 oportunidades de emprego

O SINEIIDT de Tianguá está disponibilizando vagas de emprego para os moradores da região da Ibiapaba. Ao todo são 20 ...

Eclipse total do Sol acontece na segunda; saiba como ver pela internet

O eclipse total do Sol em 2024, que acontece nesta segunda-feira (8), será visível nos três países da América do Nort...

Governo libera editais do "Enem dos Concursos"

Os interessados em disputar uma vaga no funcionalismo público federal podem conferir os detalhes do Concurso Nacional...

Governo divulga calendário do Bolsa Família

O calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família (PBF) 2024 já está definido. O benefício do PBF será pago ao lon...