Hannah Sands fez seu relato no Tiktok; vídeo já soma mais de 1 milhão de visualizações

Mãe australiana dá nome brasileiro comum ao filho, mas 'impossível' de pronunciar em seu país

Uma mulher australiana viralizou no TikTok no início de dezembro após relatar que ninguém consegue pronunciar o nome de seu filho. A criança foi nomeada Raul.

 

Em vídeo compartilhado na plataforma, Hannah Sands explica que até seus familiares têm dificuldades de pronunciar o nome de seu filho, que nasceu em maio de 2022.

 

"Algumas pessoas não te contam quando você se torna mãe o quão estranho é quando você dá um nome ao seu bebê. Não que não seja complicado o suficiente escolher um nome para o seu bebê, mas escolher um nome que ninguém consegue pronunciar... tem sido uma jornada", contou ela, em seu vídeo publicado no dia 1 de dezembro.

 

Hannah, que tem como marido um brasileiro chamado Paulo, já notava que pessoas não conseguiam pronunciar o nome do seu parceiro. Mas a situação agravou com seu filho.

 

"Os australianos são tão irritantes com nomes que são um pouquinho estrangeiros. O nome do meu marido é Paulo, não é tão difícil. Mas todo mundo aqui o chama de Paul-O e isso o deixa louco" continuou ela, com humor.

 

Hannah escolheu Raul para batizar seu filho, pois pensou que faria sentido em português e que não seria difícil para australianos pronunciarem - o que foi um engano.

 

"Minha própria mãe veio nos ver no hospital e perguntou o nome dele, e eu disse 'Raul'. Ela disse 'Rorl. Rorl?". Diante da situação, o casal decidiu mudar a grafia do nome do filho para Raoul, mesmo assim as pessoas continuam pronunciando de forma incorreta.

 

No TikTok, onde Hannah fez seu relato, o vídeo já ultrapassou 1 milhão de visualizações. No feed de comentários, muitos usuários se identificaram com a situação da australiana e compartilharam suas histórias.

 

"Eu tenho uma filha chamada Persephone e um médico chamou 'purse phone'", disse um seguidor. "Sou do Brasil, meu nome é Iandara, que é foneticamente muito intuitivo para o português, mas as pessoas ainda erram o tempo todo", comentou outra.

 

(Fonte: Terra)

Outras Notícias

SINEIDT de Tianguá disponibiliza 20 oportunidades de emprego

O SINEIIDT de Tianguá está disponibilizando vagas de emprego para os moradores da região da Ibiapaba. Ao todo são 20 ...

Eclipse total do Sol acontece na segunda; saiba como ver pela internet

O eclipse total do Sol em 2024, que acontece nesta segunda-feira (8), será visível nos três países da América do Nort...

Governo libera editais do "Enem dos Concursos"

Os interessados em disputar uma vaga no funcionalismo público federal podem conferir os detalhes do Concurso Nacional...

Governo divulga calendário do Bolsa Família

O calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família (PBF) 2024 já está definido. O benefício do PBF será pago ao lon...