Inscrições ocorrem até o dia 31 de outubro. São ofertadas 11 bolsas.
Prefeitura de Fortaleza abre seleção para pesquisadores com bolsas de até R$ 8 mil
A Prefeitura de Fortaleza está com inscrições abertas, até o dia 31 de outubro, para o edital de seleção de bolsistas do projeto de educação "Investigando iniciativas de alto impacto". Ao todo, são 11 bolsas, com valores mensais de até R$ 8 mil, para candidatos com formação em áreas relacionadas à educação e economia.
Para participar, os candidatos devem enviar para o e-mail: bolsas@citinova.fortaleza.ce.gov.br a ficha de inscrição disponível no edital e os seguintes documentos:
- cópia do RG e CPF;
- cópia do comprovante de endereço (conta de energia ou IPTU);
- currículo lattes e suas comprovações;
- certificado de cursos extracurriculares realizados, a partir de 40h, se houver;
- declaração ou comprovante de experiência profissional na área de tecnologia a que pretende - concorrer, com especificação de tempo, se houver.
A seleção do edital compreende duas etapas: análise curricular e entrevista. Os critérios de avaliação incluem experiência profissional em pesquisa educacional, participação em projetos educacionais, titulação acadêmica, capacidade de expressão, entre outros.
Além disso, é essencial que os candidatos escolham a bolsa que melhor corresponda à sua formação e experiência, pois existem diferentes perfis de bolsas disponíveis no projeto. Cada candidato poderá concorrer apenas a uma bolsa.
O projeto é uma parceria da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) com a Secretaria Municipal da Educação (SME), e tem o objetivo de contribuir para o aprimoramento da educação na cidade.
Os bolsistas selecionados serão responsáveis por conduzir pesquisas e estudos visando aprofundar o conhecimento e a análise de diversas práticas e abordagens educacionais que tenham um impacto significativo no contexto educacional de Fortaleza. Isso inclui a investigação de métodos de ensino inovadores, a avaliação de programas de desenvolvimento profissional de educadores e o estudo de indicadores educacionais.
(Fonte: G1 Ceará)