Rebeca Andrade durante prova do Mundial de ginástica, Foto: Ulrik Pedersen/DeFodi Images via Getty Images
Rebeca Andrade dá salto espetacular, deixa americana 'de joelhos' e é ouro na ginástica no Pan
Rebeca Andrade não deu chances, confirmou o favoritismo e levou a medalha de ouro no salto na prova de ginástica nos Jogos Pan-Americanos 2023.
Com dois saltos simplesmente espetaculares, ela superou a norte-americana Jordan Chiles, sua principal rival no Pan, e terminou no 1º lugar do pódio.
A primeira apresentação de Rebeca foi simplesmente fantástica, em um salto tecnicamente perfeito e que levou nota altíssima: 15.333.
Já o 2º salto também foi espetacular, um Yurchenko com dupla pirueta, que fechou com nota 14.633.
Com isso, Rebeca terminou com nota média 14.983, ganhando por muito e fechando com medalha de ouro.
O desempenho da brasileira foi tão impressionante que ela terminou aplaudida de pé pelo público e foi ovacionada até mesmo por suas adversárias.
Jordan Chiles, inclusive, chegou a ficar de joelhos e fez uma reverência a Rebeca, em uma mostra enorme de respeito e admiração.
Em seguida, ela ganhou abraços calorosos de outras competidoras, que ficaram claramente impressionadas com os saltos da estrela mundial.
Veja como ficou o pódio:
Rebeca Andrade (BRA): 14.983
Jordan Chiles (EUA): 14.150
Natalia Escalera (MEX): 13.333
Dobradinha brasileira no pódio
Rebeca Andrade não parou seu dia por aí. Ela ainda ficou com a prata mais tarde nas barras paralelas, enquanto Flávia Saraiva foi bronze e fez uma dobradinha no pódio.
Rebeca ficou com uma nota de 14.333, enquanto Flavia ficou com 13.733.
Zoe Miller, dos Estados Unidos, levou com o ouro, após ganhar três décimos a mais do que Rebeca na disputa pelo primeiro lugar.
(Fonte: ESPN Brasil)