Juventude marca no fim e vence Ceará pelo Brasileirão

O Juventude venceu o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão, valendo pela 22ª rodada do Brasileirão. Luis Mandaca, nos acréscimos da etapa final, balançou as redes para os visitantes.

 

Com o resultado, o Vovô estacionou em 26 pontos, ocupando o décimo lugar na tabela do campeonato. O Alviverde, por outro lado, foi para 21 pontos, sendo o 16º colocado no momento.

 

Juventude marca no fim e vence no Castelão

 

Ceará e Juventude vivendo momentos diferentes na Série A. O Alvinegro começou pressionando e teve chance com Aylon, mas Jandrei defendeu a finalização. Depois, em resposta dos visitantes, Taliari cabeceou e parou em Bruno Ferreira.

 

Bastante acionado na hora dos pivôs, Pedro Raul recebeu de Galeano e tentou um voleio, mas mandou por cima da meta. Taliari teve nova oportunidade dentro da área e foi travado pela defesa alvinegra na hora do chute.

 

Nos minutos finais do 1º tempo, Pedro Raul recebeu cruzamento e cabeceou, mas a bola desviou na defesa do Juventude e saiu. Com isso, os times foram para o intervalo sem gols no placar.

 

Após o intervalo, o Ceará teve a sua melhor chance. Pedro Raul apareceu novamente e completou cruzamento de Galeano, mas Jandrei fez grande defesa no lance. Aos poucos, o Juventude tentou equilibrar mais as ações na partida.

 

Léo Condé acionou o meia Vina, que fez a sua estreia pelo Alvinegro. Participativo, o armador arriscou chute de longe e Jandrei defendeu. O atleta apareceu na área tentando finalizar em outro lance, mas não conseguiu.

 

Pressionando, os mandantes tiveram chance com Vina, que foi travado. Na sobra, Pedro Henrique arriscou e Jandrei apareceu para defender. Nos últimos instantes do jogo, Reginaldo cruzou e Mandaca apareceu para decretar a vitória dos gaúchos - a primeira fora de casa neste Brasileirão.

 

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0 X 1 JUVENTUDE

CAMPEONATO BRASILEIRO - 22ª RODADA

 

Data e horário: sábado, 30/08/2025 - 16h

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Gols: Mandaca aos 50 min do 2º T (JUV)

Cartões amarelos: Marcelo Hermes, Caíque, Matheus Babi, Giraldo e Jandrei (JUV)

Cartão vermelho: -

Árbitro: Afro Rocha de Carvalho (PB)

Assistentes: Luís Filipe Gonçalves Correa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)

VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

 

CEARÁ (Técnico: Léo Condé)

Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Eder e Nicolas (Lucas Lima); Richardson (Vina), Dieguinho e Lucas Mugni (Pedro Henrique); Galeano (Rodriguinho), Pedro Raul e Aylon (Fernando Sobral).

 

JUVENTUDE (Técnico: Thiago Carpini)

Jandrei; Reginaldo, Abner (Luan Freitas), Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Jadson, Caíque (Giraldo), Batalla (Ênio) e Luis Mandaca; Gabriel Veron (Igor Formiga) e Gabriel Taliari (Matheus Babi).

 

(Fonte: O Lance)

Outras Notícias

Fortaleza demite Renato Paiva após menos de dois meses de trabalho

O treinador português Renato Paiva não permanecerá no Fortaleza. A saída foi oficializada pelo clube nesta terça-feir...

Inter vence, encerra sequência negativa e aumenta crise do Fortaleza no Brasileirão

Vitória colorada em duelo de desesperados! Na noite deste domingo (31), o Internacional recebeu o Fortaleza no Beira-...

Ancelotti investe em novos jogadores em convocação para Eliminatórias

A seleção brasileira masculina de futebol, já classificada para o Mundial de 2026, entrará em campo repleta de novida...

Fortaleza perde pênalti, é derrotado pelo Mirassol e segue no Z-4

O Fortaleza sofreu mais uma derrota na Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi superado pelo Mirassol por 1 ...