Sisu 2023 — Foto: Adja Alvorável/g1

Resultado do Sisu com lista de aprovado é divulgado; Ceará tem mais de 11 mil vagas

Foram divulgados, nesta terça-feira (28), os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referentes ao 1º semestre de 2023. No Ceará, 11.333 vagas estão disponíveis em universidades públicas para o Sisu.

O resultado pode ser conferido na página do participante, no site do Ministério da Educação (MEC).

O Sisu usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 para selecionar alunos que estudarão em universidades públicas.

Veja o que fazer a seguir:

Foi aprovado? Verifique quais são os documentos exigidos para a matrícula na instituição de ensino em que você estudará (há universidades que aceitam o envio dos dados por meio digital; outras, apenas presencialmente). O prazo é de 2 a 8 de março.

Não foi aprovado? Calma, nem tudo está perdido. Se quiser, manifeste interesse em participar da lista de espera, no período de 28 de fevereiro a 8 de março. Você deve escolher se deseja concorrer na 1ª ou na 2º opção de curso indicada na inscrição. Os resultados serão divulgados pelas próprias universidades.

Entenda os resultados

O aluno só pode ser aprovado em um dos cursos marcados na inscrição:

- A nota foi suficiente para passar na 1ª opção? Ele será obrigatoriamente aprovado nela (sem chance de escolher a 2ª).

- Não conseguiu passar na 1ª opção? Pode ser aprovado na 2ª, se o desempenho for suficiente.

- Não foi aprovado em nenhuma das opções? Há como participar da lista de espera.

Vagas no Ceará

O Ceará tem 11.333 vagas disponíveis para o Sisu 2023 em instituições de ensino superior. Só na Universidade Federal do Ceará (UFC) estão sendo ofertadas 6.308 vagas em 111 cursos.

Confira todas as vagas

Unilab

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) vai ofertar 596 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023.

UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) vai disponibilizar 1.070 vagas.

IFCE

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) vai disponibilizar 3.383 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. Serão ofertadas 1.670 vagas para a ampla concorrência, as demais serão destinadas para outras modalidades de concorrência.

(Fonte: G1 Ceará)

Outras Notícias

Prazo para justificar ausência no Encceja termina nesta sexta-feira

O prazo para justificar a ausência no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ...

Fundef: governo do CE divulga nova data de pagamento da 3ª parcela do precatório; confira

Cinco dias após adiar o pagamento por "questões técnicas", o governo do Ceará anunciou nessa terça-feira (2) que a 3ª...

Juventude Digital: inscrições para curso de programação exclusivo para mulheres terminam nesta segunda

As inscrições do Juventude Digital para curso de programação exclusivo para mulheres terminam nesta segunda-feira (1º...

Pé-de-Meia vai beneficiar mais de 185 mil estudantes no Ceará; veja como se inscrever

O programa Pé-de-Meia foi lançado na quinta-feira (14) no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Adesão do Ceará à...