Em missa solene os fiéis da Jurema Sul também homenagearam o pároco de Ibiapina

Festejos de São Sebastião tem encerramento marcado por despedida do Padre Lusmar

A celebração da última novena ocorrida na Capela de São Sebastião, na Jurema Sul, ontem (25) pela manhã, foi marcada por uma homenagem ao Padre Lusmar. A partir de 4 de fevereiro, o sacerdote deixará a Paróquia de São Pedro, em Ibiapina, e assumirá a Paróquia de Bom Jesus dos Navegantes em Camocim-CE.

Após a missa, os fiéis fizeram uma homenagem ao Padre Lusmar em agradecimento ao seu trabalho durante os cinco anos que esteve à frente da paróquia, em Ibiapina. A Coordenadora do Conselho da Capela de São Sebastião, Setor Jurema Sul, Rita, agradeceu a toda a comunidade e aos que apoiaram a realização dos festejos, do dia 15 a 25 de janeiro.

Em suas palavras, ela homenageou o Padre Lusmar relembrando diversos momentos de sua atuação no município, como o projeto ‘Construindo Sonhos’, idealizado pelo padre, que beneficiou onze famílias com a doação de casas, as campanhas de doação de alimentos e o envolvimento do pároco nos festejos das comunidades.

“O projeto Construindo Sonhos, um projeto tão lindo que aconteceu na nossa paróquia, que beneficiou onze famílias que não tinham moradia digna. As campanhas de alimentos, que as pessoas iam na Casa Paroquial procurar por cestas básicas, eram ações que sempre beneficiavam os mais desfavorecidos”, afirmou a coordenadora.

Ela também citou diversas qualidades do Padre Lusmar e a relação que tinha com os fiéis. “O carinho pelas crianças, seu jeito de expressar nas homilias com palavras sábias, simples e objetivas, mas sempre deixava a palavra de Deus tocar os nossos corações. Seu jeito alegre, gentil, conquistou todos nós e evangelizou muitas pessoas. Somos gratos a Deus por tê-lo enviado a nossa paróquia, você fez a diferença. Foi um conselheiro, um pai espiritual para todos aqueles que lhe procuravam em busca de uma palavra de conforto”, encerrou.

Após as palavras, o Padre Lusmar recebeu um buquê de flores e uma placa com a sua foto com um texto em sua homenagem.

No próximo domingo (29), às 18h, acontecerá a Missa da Gratidão, na Paróquia de São Pedro, que marcará a despedida oficial do Padre Lusmar.

Fotos

Outras Notícias

ACAP faz homenagem na Câmara Municipal de Guaraciaba do Norte-CE

A Associação entregou dois troféus em referência ao dia dos Fuzileiros Navais durante a sessão ordinária na Câmara Mu...

Hemoce estará em Viçosa do Ceará na sexta-feira (23)

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), que faz parte da rede de unidades de saúde da Secretaria da ...

Equipe do Hemoce faz coleta de sangue em São Benedito nesta terça-feira

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), que faz parte da rede de unidades de saúde da Secretaria da ...

Alok, Olodum, Simone Mendes, Dragões de Piripiri, trio elétrico: seis cidades da Ibiapaba têm programação de carnaval

Com carnaval para as crianças, carnaval dos idosos, marchinhas, paredões, trio elétrico e atrações em nível nacional,...