Com gol de Saulo Mineiro, Vozão derrota Coelho e entra no G-4 e só depende apenas de suas forças para retornar à elite do futebol brasileiro, restando
Ceará vence América-MG em casa e fica perto do acesso para a Série A
O Ceará se aproximou ainda mais do acesso para a elite do futebol brasileiro, ao derrotar o América-MG por 1 a 0, em duelo válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em Fortaleza.
O único gol da partida foi anotado pelo atacante Saulo Mineiro, que decretou o triunfo do Vozão, de pênalti, ainda na primeira etapa.
Com o resultado, o Ceará retornou ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro e assumiu a quarta colocação nos 63 pontos somados, mesma pontuação do quinto colocado Sport, mas o Alvinegro leva vantagem, por ter uma vitória a mais, sendo 19 contra 18.
Dessa forma, o Vozão também chegou a marca de quatro triunfos consecutivos, sob o comando do atual técnico Léo Condé, restando mais uma rodada para o fim da Série B e ainda pode ser vice-campeão, caso que Mirassol e Novorizontino não vençam o último jogo.
Por outro lado, o América-MG não tem mais chances de conquistar o acesso para a Série A e amarga o nono lugar, com 55 pontos, distante do que foi planejado no início do ano, após rebaixamento na última temporada.
Além disso, o Coelho também vem passando por momentos de altos e baixos nos últimos jogos restantes da Série B, onde encara os mesmos problemas, pouco poder ofensivo e baixa criatividade, sob a batuta do técnico Lisca.
Vitória crucial
Durante a primeira etapa, o Ceará quase abriu o placar, logo aos 34 segundos, com Saulo Mineiro, que aproveitou a saída de bola errada de Lucão, o atacante recebeu lançamento, encobriu o goleiro Elias, mas a bola correu demais e não houve ângulo para marcar.
Logo na sequência, o Vozão se manteve e teve mais uma chance, aos 3 minutos de jogo e dessa vez com Aylon, que recebeu cruzamento de Matheus Bahia pelo lado esquerdo, o atacante cabeceou com força, mas em cima de Elias, que defendeu sem problemas.
Mesmo assim, o Ceará não se intimidou e voltou a pressionar os visitantes, os 16 minutos, com Erick Pulga, que quase marcou um belo gol, após cortar para o meio e bateu colocado, mas o goleiro Elias, se jogou na bola para fazer uma grande defesa.
De tanto insistir, o Vozão saiu na frente do placar, logo aos 27 minutos, após Rodriguinho derrubar Aylon dentro da área e o árbitro marcou pênalti, na cobrança Saulo Mineiro bateu com categoria, deslocando Elias, que caiu para o canto oposto, para delírio da torcida mandante.
Na volta para a segunda etapa, o Ceará se manteve superior e quase ampliou, logo com um minuto de jogo, com Erick Pulga, que recebeu dentro da área, dominou e finalizou, mas o zagueiro Lucão salvou em cima da linha e afastou o perigo.
Ainda nos minutos finais, o América-MG teve a chance do empate, aos 39, com Adyson, que cobrou escanteio fechado, mas o atacante acabou acertando o travessão, assustando o goleiro Bruno Ferreira, que só acompanhou a bola sair pela linha de fundo.
A rodada decisiva
Para confirmar o acesso para a Série A, o Ceará precisa apenas da vitória contra o rebaixado Guarani, fora de casa, no próximo domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília), pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Em contrapartida, o América-MG só cumpre apenas tabela da Série B e dessa vez para enfrentar o Brusque, também no mesmo dia e horário, diante de seus torcedores, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
(Fonte - Vavel)