Barraca de praia vai receber currículos de candidatos interessados nas vagas de emprego, em Fortaleza. — Foto: Divulgação
Feirão de empregos oferta cerca de 200 vagas em evento na Praia do Futuro, em Fortaleza
Um feirão de empregos acontece nesta terça-feira (19), na Praia do Futuro, em Fortaleza, para recrutamento e seleção de trabalhadores da área de alimentação. O evento é promovido pelo Festival de Gastronomia da Praia do Futuro, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT/SINE).
Segundo a Associação dos Empresários da Praia do Futuro (AEPF), cerca de 200 vagas de emprego, tanto temporárias quanto com contrato por prazo indeterminado (CLT), serão disponibilizadas pelas barracas associadas.
As oportunidades incluem cargos como garçom, pieiro, auxiliar de cozinha, cumim, auxiliar de limpeza, recepcionista, cozinheiro, entre outros. Os interessados devem comparecer à Barraca Marulho, a partir das 9h, portando documentos pessoais e currículo atualizado.
De acordo com o presidente do IDT/Sine, Raimundo Ângelo, o órgão atua ostensivamente na formação de parcerias e captação de novas ofertas para ampliar as oportunidades aos trabalhadores cearenses.
“A nossa rede de atendimento oferta diariamente centenas de vagas de emprego em diversas funções e segmentos econômicos do estado. O nosso propósito é alcançar o maior número possível de trabalhadores que estão fora do mercado, combatendo o desemprego e restituindo a autonomia financeira desses profissionais”, disse.
O festival
O I Festival de Gastronomia da Praia do Futuro é uma realização da Associação dos Empresários da Praia do Futuro – AEPF, com o patrocínio do Banco do Nordeste, Governo Federal e apoio do Sebrae/CE.
O público interessado no evento tem até o próximo domingo (24) para desfrutar a diversidade de pratos exclusivos à base de caranguejo em uma das principais praias de Fortaleza.
Além da experiência gastronômica, o evento promove uma série de atividades, como palestras, oficinas e a presença do Banco Itinerante do Banco do Nordeste (BNB).
(Fonte - G1 Ceará)