Foto: Divulgação/Ceará SC
Ceará vence Avaí em casa e se aproxima ainda mais do G-4 da Série B
O Ceará se manteve vivo na luta pelo acesso para a elite do futebol nacional, ao derrotar o Avaí por 2 a 0, em duelo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Os gols da partida foram anotados por Erick Pulga e Lucas Mugni, que decretaram o triunfo do Vozão, em casa, ainda na segunda etapa.
Com o resultado, o Ceará chegou aos 57 pontos na Série B, através da quinta colocação e encostou no Mirassol, que ocupa a quarta posição com 59 unidades, deixando o time cearense a apenas dois pontos da zona de acesso à elite do futebol brasileiro.
Dessa forma, o Vozão ainda tirou a possibilidade do Santos de confirmar seu retorno à Série A, no ano que vem, após derrotar o Vila Nova por 3 a 0, diante de seus torcedores na Vila Belmiro, restando mais três rodadas para o encerramento da competição nacional.
Por outro lado, o Avaí aparece no meio da tabela de classificação da Série B, na 11ª colocação com apenas 46 pontos e com isso, o time catarinense também deu adeus às chances de acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro.
Ceará vence Avaí em casa e mantém o sonho vivo do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro
Durante a primeira etapa, o Avaí começou a partida com todo vapor e começou surpreendendo os mandantes, aos 24 minutos, com Hygor, que aproveitou cobrança de escanteio na área e acertou o travessão, mas na sobra Rodrigo Santos desviou para o fundo das redes, mas o VAR acabou anulando o gol do volante.
Antes do intervalo, o Ceará voltou a ficar mais ligado na partida e teve sua primeira chance, aos 38 minutos, com Saulo Mineiro, que recebeu lançamento de Lourenço e ganhou na velocidade do zagueiro Vilar, puxou para a perna esquerda, mas finalizou fraco no meio do gol, nas mãos do goleiro César, que defendeu sem problemas.
Na volta para a segunda etapa, o Vozão conseguiu chegar com mais eficiência e quase abriu o placar, aos oito minutos, com Erick Pulga, que recebeu sozinho dentro da grande área, mas optou por fazer mais um drible e bateu mascado, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Quatro minutos depois, o Ceará voltou assustar os mandantes, aos 12, com o meio-campista Lourenço, que cobrou a falta na lateral da área, a bola quase encobriu o goleiro César, que com a ponta dos dedos, desviou para escanteio.
De tanto insistir, o Vozão abriu o placar, aos 13 minutos, com Erick Pulga, que aproveitou cobrança de escanteio de Lucas Mugni, o camisa 16 apareceu livre dentro da área adversária, dominou e chutou forte para fazer o primeiro gol dos mandantes na partida.
Mesmo em desvantagem no placar, o Avaí quase chegou ao gol de empate, aos 23, com Hygor, que recebeu cruzamento de William Pottker, o atacante ficou cara a cara com o goleiro Bruno Ferreira, mas acabou finalizando para fora do gol.
Ainda na etapa complementar, o Ceará ampliou sua vantagem, aos 26 minutos, com Lucas Mugni, que aproveitou ótimo lançamento de Saulo Mineiro dentro da área, o argentino dominou com categoria e tirou do goleiro para aumentar a vantagem.
Próximos compromissos
Para tentar sonhar com o acesso para elite do futebol nacional, o Ceará retorna a campo na Série B do Campeonato Brasileiro e dessa vez para enfrentar o Botafogo-SP, apenas na próxima terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela 36ª rodada, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto.
Em contrapartida, o Avaí vai em busca de recuperação na Série B no sábado (9) e o desafio será contra o Mirassol, às 17h (horário de Brasília), também pela 36ª rodada da competição nacional, diante de seus torcedores, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
(Fonte – Vavel)