WhatsApp ganha compartilhamento rápido no iOS 13 e perde logo depois

 WhatsApp ganha compartilhamento rápido no iOS 13 e perde logo depois

Problemas fizeram com que atualização fosse retirada do ar

Nesta segunda-feira (13), o WhatsApp ganhou um novo recurso, mas já foi obrigado a desativá-lo devido a problemas em sua execução. A funcionalidade em questão era o compartilhamento rápido de fotos e vídeos no iOS 13.

O sistema operacional da Apple em sua 13ª versão sugere alguns contatos dos aplicativos Mensagens e Telegram (para quem tem) ou dispositivos próximos com o AirDrop ativado quando o usuário seleciona uma foto ou vídeo da biblioteca para compartilhar.

O WhatsApp, ainda que muito popular, não aparecia como uma das opções de compartilhamento do iOS por não suportar tal conexão. Além de corrigir pequenos bugs, a intenção da atualização disponibilizada hoje foi justamente essa.

A partir de então, no iOS 13, os contatos do WhatsApp deveriam aparecer “como sugestões na folha de compartilhamento quando você compartilha conteúdos de outros aplicativos”, sugeriu a atualização. No entanto, travamentos fizeram com que o recurso fosse derrubado sem maiores explicações.

O portal WABetaInfo, que lida apenas com atualizações e problemas sobre o WhatsApp, notificou que o tuíte oficial que anunciou o novo recurso também foi apagado.WABetaInfo@WABetaInfo

@WhatsApp has removed that tweet. 🤪 https://twitter.com/wabetainfo/status/1249747954287742976 …

Ver imagem no Twitter

WABetaInfo@WABetaInfoRespondendo a @WhatsApp@WhatsApp hey, probably nobody has alerted you but WhatsApp has disabled that feature because the share sheet crashed in certain situations on iPhone. So no suggestions now.

You should follow @WABetaInfo for news 🙂
50Informações e privacidade no Twitter AdsVeja outros Tweets de WABetaInfo

Agora, resta esperar algum posicionamento do aplicativo ou o relançamento da funcionalidade.