Ceará conquistou seu 46º título cearense Foto: Foto: Fabiane de Paula/SVM

Ceará vence o Fortaleza nos pênaltis e é campeão Cearense de 2024

O Ceará é Campeão Cearense de 2024! O Vozão venceu o Fortaleza por 3 a 2 nos pênaltis neste sábado (6), no Castelão e sagrou-se campeão cearense invicto. Após um empate em 1 a 1 no tempo normal, o Vozão foi melhor nos pênaltis e voltou a ser campeão, tirando o hexa-campeonato do rival.

 

O Ceará conquistou o Campeonato Cearense pela 46ª vez na sua história! Com a conquista, o Vovô volta a ocupar a liderança de títulos estaduais no estado, ao lado do Fortaleza, empatados com 46 conquistas.

 

CAMPANHA HISTÓRICA

 

O Vovô fez uma grande campanha na sua 46ª conquista do Campeonato Cearense. Prova maior disso é que não perdeu nenhuma das nove partidas disputadas. O Ceará foi, portanto, campeão invicto do Campeonato Cearense de 2024.

 

9 jogos

5 empates

4 vitórias

59,25% de aproveitamento

21 gols marcados

8 gols sofridos

 

Como foi o jogo

 

O Clássico-Rei começou estudado, com as duas equipes marcando muito e sem dar espaços para o adversário.

 

E com muita marcação, as chances demoraram a sair, com o Ceará sua melhor chance aos 15 minutos: Saulo Mineiro fez jogada individual pela esquerda, ganha de Kuscevic e bate forte, acertando a trave.

 

A partida se manteve disputada, principalmente no meio campo, com a marcação se sobressaindo. Foi quando aos 25 minutos, o Leão teve sua melhor chance: Lucas Sasha recebeu passe de Lucero, ficou de frente para Richard, mas ao finalizar, o goleiro do Vozão fez bela defesa.

 

Outra chance, só aos 40 minutos, e foi do Fortaleza, com Zé Welison arriscando de longe e a bola passando perto da trave de Richard.

 

Emoção e pênaltis

 

A etapa final começou com o Ceará abrindo o placar. Aos 2 minutos, Matheus Bahia faz belo lançamento para Saulo Mineiro, que soltou a bomba e acertou o ângulo de João Ricardo, marcando um golaço: 1 a 0.

 

Depois do gol, o Ceará armou rápido contra-ataque, com Erick Pulga, que ganhou em velocidade da zaga, mas bateu fraco para defesa de João Ricardo.

 

 

Foi quando aos 12 minutos, o Leão chegou ao empate: após cobrança de escanteio, Bruno Pacheco desviou de cabeça e Lucero aproveitou, também de cabeça, mandando para as redes: 1 a 1.

 

Foi quando aos 16 minutos, O Vozão armou um contra-ataque do Aylon, que foi derrubado por Bruno Pacheco. Como o lateral do Leão já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.

 

Nervoso, o jogo continuou truncado. Mas mesmo com um a menos, o Leão teve uma chance importante, em finalização de primeira de Brítez, mandando pra fora.

 

Depois das alterações de Vojvoda, o Fortaleza ficou mais perigoso na frente, armado para sair nos contra-ataques. E em um dos ataques armados, Pikachu cruzou na área e Richard saiu antes de chegada de Moisés.

 

O Ceará respondeu com grande jogada individual de Erick Pulga, que passou por dois marcadores, mas Pikachu salvou.

 

Com um jogador a mais, o Vovô não conseguia criar, e só levou perigo aos 42, em cobrança de escanteio cobrado por Guilherme Castilho que João Ricardo tirou de soco.

 

Com a partida indo para os pênaltis com o empate, o jogo ficou muito tenso. E com os acréscimos até os 52, ainda mais.

 

Na última chance do jogo, David Ricardo bateu de longe e João Ricardo defendeu sem rebote.

 

Assim, a decisão do Campeonato Cearense foi para os pênaltis.

 

Vozão campeão

 

Matheus Felipe começou cobrando para o Ceará e perdeu, com João Ricardo defendendo. Pikachu foi pra cobrança pelo Leão e perdeu, com Richard fazendo grande defesa. O Ceará voltou a bater e perder, com Guilherme Castilho, em nova defesa de João Ricardo.

 

Zé Welison bateu e marcou o primeiro: 1x0. Recalde bateu e fez para o Ceará, com a bola entrando de mansinho: 1x1.

 

Moisés marcou e colocou o Fortaleza na frente: 2x1. Lourenço bateu bem e empatou para o Ceará: 2x2.

 

Foi quando Tinga cobrou e isolou a cobrança para o Fortaleza. Raí Ramos bateu bem e fez para o Ceará, colocando o Vozão na frente: 3 a 2.

 

E na cobrança de Machuca, Richard pegou e deu o título cearense ao Vozão.

 

(Fonte: Diário do Nordeste)

Outras Notícias

Papa a jovens de Veneza: ide contracorrente, arriscai e tomai a vida em vossas mãos

Na manhã deste domingo, o terceiro compromisso Santo Padre em terras venezianas foi um aguardado e festivo encontro c...

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

Após ser bicampeã mundial no boxe olímpico, chegou a hora de Bia Ferreira conquistar o mundo no profissional. Na tard...

Após goleada, CONMEBOL veta Arena Castelão e impõe que o Fortaleza mande seus jogos em outro estádio

Nesta sexta-feira (26), a CONMEBOL enviou um documento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informando que a Ar...

CBF divulga datas de jogos de Ceará e Fortaleza pela 3ª Fase da Copa do Brasil

A CBF divulgou, nesta segunda-feira (22), o detalhamento da tabela dos jogos da 3ª fase da Copa do Brasil 2024. A bol...