Preço de chocolate em Fortaleza varia até 125% antes da Páscoa. — Foto: Andye Iore / Procon
Preço de chocolate em Fortaleza varia até 125% antes da Páscoa; veja menores preços
O preço do chocolate em Fortaleza, seja em caixas, barras ou ovos de Páscoa, variou em até 125%, dependendo do bairro, conforme pesquisa do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (21). O bairro Jacarecanga teve os menores preços.
O Procon Fortaleza também pesquisou os preços de ingredientes para a fabricação caseira de produtos da Páscoa. Ao todo, foram pesquisados preços de 47 produtos nas 12 regionais de Fortaleza, entre os dias 1° e 12 de março.
Cerca de 16 supermercados e lojas tradicionais do ramo receberam as equipes do Procon, que encontraram dificuldades em encontrar alguns itens, por conta da escassez de produtos.
O presidente do Procon Fortaleza, Wellington Sabóia, explica que, para auxiliar na economia doméstica das famílias, o Procon também coletou preços de ingredientes mais comuns para a fabricação caseira de ovos e de itens da Páscoa.
"Toda economia é bem-vinda e serve como educação para o consumo, que é uma das atribuições do Procon. É preciso avaliar bem os preços e somar ao orçamento doméstico as despesas desse período para evitar futuras dívidas, pois ainda será necessário adquirir produtos da Semana Santa, que já se aproxima", disse.
(Fonte: G1 Ceará)