Ceará e Bahia vão empatando em 1 a 1 no Castelão Foto: KID JUNIOR / SVM
Ceará perde para o Bahia de virada no Castelão pela Copa do Nordeste e sofre 1º derrota em 2024
O Ceará foi derrotado de virada para o Bahia por 2 a 1 no Castelão na noite dessa quarta-feira (6), pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.
O Vovô saiu na frente com Erick Pulga, aos 10 minutos do 1º tempo, mas tomou a virada com gols de Everaldo, aos 37 do 1º tempo, e Thaciano, aos 38 do 2º tempo.
Se complicou
Com o resultado, o Alvinegro perdeu sua invencibilidade na temporada após 10 partidas, se complicando na competição regional. No Nordestão, já são 4 jogos sem vencer e apenas 6 pontos, na penúltima colocação no grupo A, restando apenas 3 rodadas para o fim da 1ª Fase.
Próximo jogo
O Ceará volta a jogar no fim de semana, no sábado (9), contra o Ferroviário, às 16h40 no Presidente Vargas, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense.
Como foi a partida
O Ceará começou o jogo esperando o Bahia e marcando bem a saída de bola. E ao retomar com marcação pressão, passou a criar chances nos contra-ataques.
Na primeira, Matheus Felipe soltou a bomba e o goleiro Marcos Felipe salvou, aos 4 minutos.
Foi quando aos 10 minutos, o Vovô abriu o placar em golaço de Erick Pulga: em jogada foi de pé em pé, Aylon achou Pulga, que foi costurando a marcação e bateu colocado no canto: 1 a 0.
Mas depois de um começo promissor, o Ceará passou a ser dominado pelo Bahia.
E Richard salvou em finalização de Everaldo aos 29.
O Ceará ainda encaixou um bom contra-ataque, com Pulga achando Facundo Castro, que lançou bem para Recalde, mas ele bateu forte por cima.
Foi quando aos 37 minutos o Bahia empatou: Thaciano dominou entre 3 marcadores e tocou para Everaldo acertar o canto: 1 a 1.
O Bahia quase virou aos 45, mas Richard defendeu chute colocado de Jean Lucas.
Tomou a virada
A etapa final começou mais truncada, mas com o Ceará tentando em transições rápidas. E o Vovô perdeu gol feito aos 11: Aylon lançou bem para Erick Pulga, que deu belo passe para Facundo Castro, que erra a finalização, perdendo chance incrivel.
Quando as equipes começaram a ser modificadas pelos treinadores, a diferença técnica dos times aumentou.
Mas ainda assim Saulo e Mugni tiveram chances para o Ceará, mas o goleiro salvou.
Até que aos 38 minutos, Tarciano deu passe para Luciano Juba, que cruzou e o companheiro marcar em toque de primeira: 2 a 1.
O Ceará ainda teve uma chance para empatar, aos 43, em cabeçada de Castilho, mas Marcos Felipe fez incrível defesa, praticamente em cima da linha.
(Fonte: Diário do Nordeste)