Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Com quatrodias de atraso, o Ministério da Educação (MEC) divulgou no sábado (2) a listados candidatos pré-selecionados na segunda chamada da oferta de bolsas daedição 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni).A lista já estádisponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

 

Com o atrasona divulgação da segunda chamada, que estava prevista para a última terça-feira(27), houve alteração também no prazo para entrega de documentação do candidatopré-selecionado, que vai até o dia 12 de março. A apresentação pode ser feitapresencialmente na instituição de ensino ou por meio eletrônico.

 

Caso ocandidato não seja selecionado nas duas chamadas, poderá manifestar interessena lista de espera nos dias 18 e 19 de março. A divulgação da lista de esperaestá prevista para o dia 22 de março.

 

De acordocom o MEC, a primeira edição de 2024 do Prouni recebeu a inscrição de 716.759pessoas. Serão ofertadas nesta edição 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e97.451 parciais em 15.482 cursos de 1.028 instituições.

 

O MEC nãodivulgou o motivo do atraso, apenas informou na sexta-feira (1) que as equipestécnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e daSecretaria de Educação Superior estavam trabalhando para divulgar os resultadosda segunda chamada do Prouni “o mais rápido possível”.

 

Programa

 

O ProgramaUniversidade Para Todos foi criado em 2004 para oferecer bolsas deestudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formaçãoespecífica em faculdades privadas.  

 

A seleção érealizada duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante sem diploma denível superior. Como critérios para seleção dos candidatos, o Prouni consideraa renda familiar bruta mensal, por pessoa; se o candidato cursou integralmenteo ensino médio em escola da rede pública ou na condição de bolsista integral eminstituição privada de ensino médio, ou ser pessoa com deficiência, entreoutros previstos na legislação.

 

(Fonte: Agência Brasil - Edição: ViniciusLisboa)

Outras Notícias

Proibição dos celulares em salas de aula SP: como era, como ficou

São Paulo será o primeiro estado a restringir o uso de aparelhos eletrônicos nas salas de aula das escolas públicas e...

Mais da metade dos estudantes não tem noções básicas de matemática

Mais da metade dos estudantes brasileiros do ensino fundamental não domina conhecimentos básicos de matemática. De ac...

Enem: 2º dia de prova não teve ocorrências graves, diz ministro

O ministro da Educação, Camilo Santana disse que o segundo domingo de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensin...

Países do G20 defendem ações de aproximação entre escola e comunidade

Ações e práticas que aproximam as escolas das comunidades foram tema da terceira e última reunião do Grupo de Trabalh...