Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Com quatrodias de atraso, o Ministério da Educação (MEC) divulgou no sábado (2) a listados candidatos pré-selecionados na segunda chamada da oferta de bolsas daedição 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni).A lista já estádisponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

 

Com o atrasona divulgação da segunda chamada, que estava prevista para a última terça-feira(27), houve alteração também no prazo para entrega de documentação do candidatopré-selecionado, que vai até o dia 12 de março. A apresentação pode ser feitapresencialmente na instituição de ensino ou por meio eletrônico.

 

Caso ocandidato não seja selecionado nas duas chamadas, poderá manifestar interessena lista de espera nos dias 18 e 19 de março. A divulgação da lista de esperaestá prevista para o dia 22 de março.

 

De acordocom o MEC, a primeira edição de 2024 do Prouni recebeu a inscrição de 716.759pessoas. Serão ofertadas nesta edição 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e97.451 parciais em 15.482 cursos de 1.028 instituições.

 

O MEC nãodivulgou o motivo do atraso, apenas informou na sexta-feira (1) que as equipestécnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e daSecretaria de Educação Superior estavam trabalhando para divulgar os resultadosda segunda chamada do Prouni “o mais rápido possível”.

 

Programa

 

O ProgramaUniversidade Para Todos foi criado em 2004 para oferecer bolsas deestudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formaçãoespecífica em faculdades privadas.  

 

A seleção érealizada duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante sem diploma denível superior. Como critérios para seleção dos candidatos, o Prouni consideraa renda familiar bruta mensal, por pessoa; se o candidato cursou integralmenteo ensino médio em escola da rede pública ou na condição de bolsista integral eminstituição privada de ensino médio, ou ser pessoa com deficiência, entreoutros previstos na legislação.

 

(Fonte: Agência Brasil - Edição: ViniciusLisboa)

Outras Notícias

Prazo para justificar ausência no Encceja termina nesta sexta-feira

O prazo para justificar a ausência no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ...

Fundef: governo do CE divulga nova data de pagamento da 3ª parcela do precatório; confira

Cinco dias após adiar o pagamento por "questões técnicas", o governo do Ceará anunciou nessa terça-feira (2) que a 3ª...

Juventude Digital: inscrições para curso de programação exclusivo para mulheres terminam nesta segunda

As inscrições do Juventude Digital para curso de programação exclusivo para mulheres terminam nesta segunda-feira (1º...

Pé-de-Meia vai beneficiar mais de 185 mil estudantes no Ceará; veja como se inscrever

O programa Pé-de-Meia foi lançado na quinta-feira (14) no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Adesão do Ceará à...