A inscrição é gratuita

Inscrições para o Sisu seguem até quinta-feira

Começaram nessa segunda-feira (22) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior. A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet. O prazo segue até a próxima quinta-feira (25).

 

Podem se inscrever todos os estudantes que participaram da edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtiveram nota maior do que zero na prova de redação e não declararam estar na condição de treineiro ao se inscrever.

 

Nota

 

O sistema eletrônico - gerido pelo Ministério da Educação - utiliza a média da nota do Enem até o limite da oferta de vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico.

 

As vagas são distribuídas conforme determina a Lei de Cotas e de acordo com políticas e ações afirmativas adotadas pelas universidades, como vagas reservadas e aplicação de bônus sobre a nota do candidato que atenda o perfil indicado pela instituição.

 

Os resultados da primeira chamada do Sisu devem ser divulgados no dia 30 de janeiro de 2024 e as matrículas acontecem do dia 1º ao dia 7 de fevereiro. Entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro, estudantes não selecionados devem manifestar interesse em participar da lista de espera.

 

*Matéria alterada às 9h44 para correção do prazo de inscrição no Sisu.

 

(Fonte: Agência Brasil - Edição: Kleber Sampaio)

Outras Notícias

Publicado resultado do Sisu 2024

Os inscritos no processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem conferir o resultado da cha...

SiSU 2024: confira 7 cursos com mais inscrições

O resultado do SiSU 2024 está previsto para sair hoje, 31 de janeiro. O Sistema de Seleção Unificada (...

Aluno de escola pública do Ceará obtém nota máxima em matemática no Enem

O estudante cearense Guilherme Victor Araújo Sobreira, de 17 anos, traz mais um motivo de orgulho para a educação púb...

Quatro candidatos do Ceará têm nota máxima na redação do Enem

Quatro candidatos do Ceará obtiveram nota mil, a pontuação máxima, na redação do Enem em 2023. O resultado foi divulg...