O recorde anterior era do município de Tianguá

Guaramiranga registra menor temperatura da história do Ceará

Contrapondo-se as altas temperaturas que vêm sendo registradas nestas últimas semanas no Ceará, a cidade serrana de Guaramiranga registrou na madrugada de terça-feira (2) impressionantes 13,3 graus Celsius, conforme monitoramento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Conforme pontuou a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), este índice é o menor já registrado no Ceará. A temperatura foi, também, a menor registrada em todo o Nordeste nos últimos dois meses.

Ainda conforme a Funceme, o valor extremo se deu, principalmente, "pela mudança na direção do vento, tanto em Tianguá quanto em Guaramiranga, que foi de curta duração".

Até então, a menor temperatura registrada no Ceará, em 2022, havia sido na cidade de Tianguá. Segundo levantamento realizado pelo Diário do Nordeste, com base em dados do Inmet, o Município marcou 14,4°C em 27 de agosto deste ano. À época, o índice ficou entre os 20 menores do Nordeste.

"SUIÇA CEARENSE"

Historicamente, a cidade de Guaramiranga registra as menores temperaturas do Ceará. Em julho de 2020, o Município serrano marcou 14ºC. Aquela foi a menor temperatura para o ano.

Naquele mesmo mês, a cidade de Barbalha, no Cariri, também bateu a marca dos 14 graus, ficando entre os municípios mais frios do ano. Contudo, nenhuma cidade cearense havia rompido a barreira dos 13 graus.

(Fonte: Diário do Nordeste - Foto: Mateus Ferreira)

Outras Notícias

Governo lança licitação para construção da 1ª etapa do ITA no Ceará

O Governo do Estado lançou a licitação para a escolha da empresa que será responsável pela elaboração do projeto e co...

Whindersson Nunes anuncia show em Fortaleza para doar dinheiro arrecadado ao Rio Grande do Sul

O humorista e digital influencer Whindersson Nunes anunciou que vai fazer um show em Fortaleza para arrecadar dinheir...

Governo do Ceará homenageia personalidades com a Medalha da Abolição 2024; conheça os agraciados

A Medalha da Abolição homenageou cinco personalidades do Ceará e uma comunidade franciscana, nesta sexta-feira (3). A...

Após 12 anos, açude Orós ultrapassa 70% de capacidade

O açude Orós, segundo maior reservatório do Ceará, ultrapassou 70% de sua capacidade na última quarta-feira (24). É a...