Coquinho concede entrevista a Dacildo Mourão, ex-árbitro FIFA - Foto: Reprodução
Com gol de Coquinho, Tianguá é campeão na categoria cinquentão
A final do Campeonato Cearense Cinquentão aconteceu nosábado (17), no Estádio Raimundão, na cidade de Caucaia. O artilheiro Coquinhofoi o autor do único gol que definiu a equipe de Tianguá como campeã docertame, organizado pela Federação Cearense de Árbitros Desportivos (FECAD),coordenada por Dacildo Mourão.
O gol foi logo no início da partida, quando Coquinho recebeuum lançamento preciso e colocou no canto direito do goleiro limoeirense.
2º tempo
O time de Tianguá entrou cauteloso, parecia defender oresultado, enquanto o time de Limoeiro tinha mais posse de bola e tomava asiniciativas na partida, mas sem criar chances reais de gol. Somente aos 16min,Clerton quase empatou o jogo em chute aos 16min.
Depois disso, os times criaram poucas oportunidades e ambasas equipes demonstraram sentir o cansaço. No final, a equipe de Tianguá sesagrou campeã e recebeu o troféu Tarciano Ivo.
O gol de Coquinho foi 160º tento na competição, que teve 16equipes participantes. E uma das inovações da competição foi no aspecto dassubstituições em que as equipes podiam fazer várias alterações e os jogadoressubstituídos podiam voltar ao jogo, assim como as substituições que eram feitassem a paralisação da partida.
Elenco de Tianguá: Bel, Tieta, Demar, Neto Peneira, Tuica,Nenem, Evandro, Fernando, Tita, Couro (Gagá), Heráclito, Chico Costa, Gilson(Mário Jean), Coquinho e Babá. Técnico: Germano
(Fonte: Correio Ibiapaba)