O prêmio de melhor escola do mundo é de 50 mil dólares

Carnaubal: Escola Joaquim Bastos Gonçalves é campeã mundial

A Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Joaquim Bastos Gonçalves, localizada na cidade de Carnaubal, no Ceará, foi eleita a melhor escola do mundo na categoria "Apoiando vidas saudáveis" apoiado pela Fundação Lemann, Accenture e American Express, é concedido a escolas que se destacam em práticas e resultados inovadores na educação.

A escola cearense foi premiada pelo projeto "Adote um Estudante", que oferece acompanhamento psicológico gratuito a aluno. O projeto foi criado pelo professor de Educação Física, Guilherme Barroso, em resposta ao aumento dos casos de ansiedade, depressão e outros transtornos entre os jovens, que foi agravado pela pandemia de COVID-19.

O projeto contou com a participação de psicólogos voluntários, que ofereceram atendimentos individuais e em grupo aos alunos. Além disso, a escola também ofereceu atividades manuais que funcionavam como terapias, como pintura, crochê e arte em biscuit.

A Escola Joaquim Bastos Gonçalves concorreu com duas instituições: a IMG Academy, dos Estados Unidos e a Cardiff Sixth Form College, instituição da Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.

O prêmio é um importante reconhecimento para a educação pública da Ibiapaba. A Escola Joaquim Bastos Gonçalves é uma escola pública estadual de tempo integral, que receberá uma premiação de 50 mil dólares.

(Fonte: Correio Ibiapaba)

Outras Notícias

Litígio CE x PI: Instituto Promover realiza encontro em Guaraciaba do Norte

O Movimento Unidos pela Ibiapaba - Meu Lugar, Minha História, Meu Ceará, criado pelo Instituto Promover, com relação ...

Lista de adesão para AJE já está disponível em Viçosa do Ceará

A lista dos selecionados para a 1ª chamada do cadastro reserva do Termo de Adesão do Agente Jovem Ambiental já está d...

ONG Tudo por Amor de São Benedito promove a quinta-feira do ‘REAU’

A ONG Tudo por Amor, de São Benedito-CE, está promovendo todas as quintas-feiras  a campanha ‘Quinta do REAU’ co...

Guaraciaba do Norte realiza Workshop de Pais na Educação Especial para crianças com TEA

Com o tema ‘Regulação Emocional da Criança com TEA: é preciso conhecer para ajudar’, aconteceu nessa terça-feira, 9, ...