Faustão está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração, segundo nota do Hospital Israelita Albert Einst
Faustão terá que fazer transplante cardíaco após agravamento de caso
Internado desde último dia 5 de agosto, Fausto Silva, de 73anos, terá que fazer um transplante cardíaco. O quadro de saúde do apresentadorse agravou e ele encontra-se sob cuidados intensivos. As informações foramdivulgadas em nota na noite deste domingo (20) pelo Hospital Israelita AlbertEinstein.
O hospital informou que Faustão está fazendo diálise enecessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Asinformações são do G1 SP e da TV Globo.
O apresentador "já foi incluído na fila única detransplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que levaem consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguíneae a gravidade do caso", afirma o comunicado assinado pelo cardiologistaFernando Bacal e pelo diretor Médico e Serviços Hospitalares Miguel CendorogloNeto.
Em um vídeo gravado no hospital, no último dia 18, Faustãofalou sobre o tratamento e pediu para que os fãs rezem por ele. O apresentadordeu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento deinsuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020.
(Fonte: Diário doNordeste)