As ações fazem parte da Jornada Integração 2023, que irá circular pelas municípios de Ipu, Guaraciaba do Norte, Croatá, Carnaubal, São Benedito, Ubaja

FCDL-CE leva qualificação profissional e rodada de negócios para empresários da Região da Ibiapaba

Depois de passar nas Regionais Sertão Central, Metropolitana, Jaguaribana e Norte, a Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE) segue de 31 de julho a 23 de agosto, com as ações da Jornada Integração 2023, para a Regional Ibiapaba. O projeto tem o propósito de aproximar o setor varejista da comunidade em que está inserido.

Empresários e colaboradores de nove municípios da Regional – Ipu, Guaraciaba do Norte, Croatá, Carnaubal, São Benedito, Ubajara, Tianguá, Viçosa do Ceará e Ibiapina –  vão receber cursos de “Qualificação Profissional” e “Soluções de Crédito” com incremento da Rodada de Negócios, fruto de uma parceria com o Banco do Nordeste - BNB.

Qualificação profissional

De 31 de julho a 11 de agosto serão realizados os cursos sequenciais. A capacitação para gestores aborda os temas: “O Z da Questão, uma nova geração de consumo”, “Economia Circular, consumo consciente” e “Social Commerce, vendas nas redes sociais”. Já os cursos para colaboradores são: “Prospecção, isso faz parte da função de vendas”, “Negociação, a base de uma boa venda” e “Gerações de Consumo, identificando o perfil do cliente”.

As inscrições podem ser feitas na CDL de cada município com a doação de 1kg de alimento não perecível, com destino a uma instituição filantrópica dos respectivos municípios.

Soluções de crédito

A Rodada de Negócios, que acontecerá de 08 a 18 de agosto, vai expor soluções do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), que geram créditos financeiros aos micro e pequenos empresários. Os encontros vão acontecer nas CDLs contando com atendimento personalizado pela Gerência de cada agência do BNB.

O presidente da FCDL Ceará, Freitas Cordeiro, conta que a 6ª edição da Jornada Integração oportuniza capacitação e crédito para empresas do Ceará, sejam associadas ou não às CDLs. “Nesta edição, o projeto traz a Rodada de Negócios com os gerentes do BNB. Acredito que nesse espaço reservado para negociações, os empresários possam expor as suas necessidades e fechar negócios com mais rapidez e praticidade. Esse é o nosso objetivo”, pontua Freitas Cordeiro, presidente da FCDL Ceará.

Para a Diretora Distrital, Teresinha Moura, essas ações vão proporcionar aos empresários da região melhores condições de negócio com o BNB, além de minimizar as dificuldades e projetar bons investimento. “Por trás de todas essas ações, ainda tem a mentoria do nosso guerreiro incansável, Freitas Cordeiro. Avante comércio lojista da Ibiapaba!”, conclui.

O encerramento das ações na Regional Ibiapaba acontecerá no dia 23 de agosto, em Guaraciaba do Norte, com a participação de lideranças envolvidas, apresentação dos resultados e uma palestra sobre inovações tecnológicas.

A Jornada Integração 2023 teve início em maio e segue com as ações até outubro, contemplando os municípios que possuem CDL. O projeto é uma realização da Federação das CDLs do Ceará, CDLs das Regionais: Metropolitana, Sertão Central, Sertão Oeste, Centro Sul, Jaguaribana, Cariri, Norte, Ibiapaba e Inhamuns, e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Ceará, Banco do Nordeste do Brasil e Governo Federal e CDL de Fortaleza, e apoio da Faculdade CDL e SEBRAE/CE.

Datas previstas - Jornada da Integração 2023

Regional Ibiapaba - 31 de julho a 23 de agosto

Regional Inhamuns - 21 a 31 de agosto

Regional Cariri - 4 a 22 de setembro

Regional Centro Sul - 25 de setembro a 11 de outubro

Regional Sertão Oeste - 16 a 31 de outubro

Serviço

Jornada Integração 2023 na Regional Ibiapaba: De 31 de julho a 23 de agosto. Informações e inscrições para associados das CDLs através do número (85) 99412.9058.

(Fonte: FCDL Fortaleza)

Outras Notícias

Lista de adesão para AJE já está disponível em Viçosa do Ceará

A lista dos selecionados para a 1ª chamada do cadastro reserva do Termo de Adesão do Agente Jovem Ambiental já está d...

ONG Tudo por Amor de São Benedito promove a quinta-feira do ‘REAU’

A ONG Tudo por Amor, de São Benedito-CE, está promovendo todas as quintas-feiras  a campanha ‘Quinta do REAU’ co...

Guaraciaba do Norte realiza Workshop de Pais na Educação Especial para crianças com TEA

Com o tema ‘Regulação Emocional da Criança com TEA: é preciso conhecer para ajudar’, aconteceu nessa terça-feira, 9, ...

Agenda itinerante do TRE-CE contempla duas cidades da Ibiapaba

Regularmente, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), através das zonas eleitorais (ZE), realiza ações itine...