Empresa oferece curso gratuito de culinária na região do Cariri. — Foto: Jr Panela

Empresa oferece curso gratuito de culinária; veja como se inscrever

A empresa Lightsource bp, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está com inscrições abertas para um curso de fabricação de doces e salgados. A capacitação atenderá jovens e adultos do entorno do futuro Complexo Fotovoltaico Milagres, nos municípios de Milagres e Abaiara, ambos na região do Cariri.

As aulas terão início no dia 22 de maio e seguem até o dia 16 de junho, das 13h às 17h. As inscrições podem ser feitas das 08 às 11h nos dias:

O curso é gratuito e, para participar, é necessário ter, no mínimo, 18 anos e o ensino fundamental completo, além de apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

O curso, segundo a Lightsource bp, tem a finalidade de desenvolver capacidades técnicas, sociais, organizativas e metodológicas dos alunos, utilizando matérias-primas, ferramentas, acessórios e máquinas, de acordo com as características da comunidade, seguindo procedimentos técnicos, normas ambientais, de qualidade e de saúde e segurança.

A intenção da empresa é, após a formação, que os profissionais tenham a oportunidade de fornecer uma fonte alternativa para a geração de renda para as famílias e melhorar a qualidade de vida.

O objetivo do curso é desenvolver as habilidades de cada aluno, além de fortalecer os vínculos sociais e promover momentos de lazer. Os cursos ofertados pela Lightsource bp contam com certificados emitidos pelo Senai, que são válidos para todo o país.

(Fonte: G1 Ceará)

Outras Notícias

Prazo para justificar ausência no Encceja termina nesta sexta-feira

O prazo para justificar a ausência no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ...

Fundef: governo do CE divulga nova data de pagamento da 3ª parcela do precatório; confira

Cinco dias após adiar o pagamento por "questões técnicas", o governo do Ceará anunciou nessa terça-feira (2) que a 3ª...

Juventude Digital: inscrições para curso de programação exclusivo para mulheres terminam nesta segunda

As inscrições do Juventude Digital para curso de programação exclusivo para mulheres terminam nesta segunda-feira (1º...

Pé-de-Meia vai beneficiar mais de 185 mil estudantes no Ceará; veja como se inscrever

O programa Pé-de-Meia foi lançado na quinta-feira (14) no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Adesão do Ceará à...