Mancuso marcou um golaço na virada do Fortaleza contra o Juventude Foto: Matheus Amorim / Fortalez

De virada, Fortaleza vence Juventude fora e segue vivo na luta contra Z-4 da Série A

O Fortaleza voltou a vencer na Série A e deixou a vice-lanterna. Em confronto direto com o Juventude pela 27ª rodada, o time cearense aplicou 2 a 1, de virada, com gols de Mancuso e Adam Bareiro - Rafael Bilu marcou para os donos da casa. Assim, segue firme na luta contra o rebaixamento, apesar do cenário extremamente difícil. Na competição, foi também a primeira vez que o Leão conquistou um resultado positivo como visitante.

 

Na tabela de classificação, a equipe subiu para a 18ª colocação, agora com 24 pontos, ultrapassando o próprio adversário gaúcho, que tem 23. O primeiro fora do Z-4 no Brasileirão é o Santos, com 28.

 

Assim, os comandados do argentino Martín Palermo recuperam a esperança, restando 12 jogos. O Fortaleza volta a campo na quarta-feira (15), quando encara o Vasco, às 21h30, na Arena Castelão.

 

O JOGO

 

A partida iniciou logo com um erro da defesa do Fortaleza. Aos 5 minutos, Igor Formiga lançou na área para ninguém. Ávila tentou cortar e deixou nos pés de Rafael Bilal, que dominou, driblou Kuscevic e bateu na saída do goleiro Brenno, abrindo o placar: 1x0. Tudo isso logo no primeiro lance.

 

Assim, o time cearense sentiu o golpe e não conseguiu assustar os donos da casa na sequência. Aos 15, após cobrança de escanteio, Ávila derrubou Abner dentro da área. Após checagem com o árbitro de vídeo (VAR), o juiz Lucas Paulo Torezin (PR) concedeu a penalidade. Na cobrança, Gilberto chutou forte no canto, mas Brenno saltou e fez a defesa, impedindo a ampliação do placar.

 

Os minutos restantes foram de pressão do Juventude, que teve a posse e mais volume de jogo. Inofensivo, o Fortaleza não conseguiu sequer colocar o goleiro Jandrei para trabalhar no 1º tempo.

 

Na volta do intervalo, Palermo acionou Pochettino e Guzmán para melhorar a produção ofensiva do Fortaleza. Com as mudanças, a equipe cearense se tornou mais protagonista no campo de ataque.

 

Aos 27, o Fortaleza encontrou o caminho das redes, em um golaço de Mancuso. O lateral-direito avançou em velocidade, driblou quatro marcadores, invadiu a área e finalizou sem chances: 1x1. E a mexida no placar deixou a partida aberta, com o técnico argentino apostando em Bareiro e Pikachu.

 

A escolha funcionou aos 40. Em bela trama pela direita, Pikachu acha o centroavante Bareiro na área, que escora para o fundo da rede e engata a virada leonina: 1x2. Assim, os minutos finais foram de resistência, com Brenno e o sistema defensivo trabalhando para evitar as investidas de Taliari.

 

Com oito minutos de acréscimo, o final do jogo se transformou em drama. Pikachu recebeu passe de Pochettino e finalizou no ângulo para um milagre de Jandrei aos 51. No minuto seguinte, o volante Mandaca foi expulso com o 2º cartão amarelo e encerrou qualquer chance de reação do Juventude.

 

(Fonte: Diário do Nordeste)

Outras Notícias

Ceará resiste à pressão, vence Corinthians e embola tabela do Brasileiro

O Ceará venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo (9), na Neo Química Arena, pela 33ª rodada da Série A d...

Fortaleza e Ceará empatam no Clássico-Rei pelo Brasileirão

Fortaleza e Ceará se enfrentaram nesta quinta-feira (6/11), na Arena Castelão, em confronto válido pela 32ª rodada do...

Palmeiras de Abel Ferreira dá a volta ao LDU Quito e está na final da Libertadores

O Palmeiras derrotou a LDU Quito, por 4-0, dando a volta ao resultado da primeira mão e apurando-se para a final da T...

Perícia define valor milionário que CBF terá que pagar ao Icasa

A diretoria do Icasa recebeu da perícia judicial o valor de indenização que tem a receber da Confederação Brasileira ...