
Fragata Independência (F44), da Marinha do Brasil, será aberta para visitação gratuita em Fortaleza. — Foto: Marinha do Brasil/ Divulgação
Fragata da Marinha é aberta para visitação gratuita em Fortaleza
Fragata Independência (F44), da Marinha do Brasil, será aberta para visitação gratuita no domingo (24), na Companhia Docas do Ceará, no Bairro Cais do Porto, em Fortaleza.
As vagas são limitadas e os interessados devem fazer o agendamento prévio a partir desta sexta-feira (22), meio-dia, no site da Companhia, no ícone “agendar navios e visitas”, em seguida "detalhes e agendamento".
Na página, a pessoa poderá escolher um dos nove horários disponíveis para a visita: 10h às 10h30; 10h30 às 11h; 13h às 13h30; 13h30 às 14h;14h às 14h30; 14h30 às 15h; 15h às 15h30; 15h30 às 16h e 16h às 16h30.
Agendamento
No momento do agendamento, será necessário enumerar quantas pessoas estarão na reserva e todos deverão preencher o cadastro, com as seguintes informações:
- e-mail do responsável
- nome completo do visitante
- nascimento
- documento e número do documento
- telefone
- CEP e informar se possui ou não alguma necessidade especial, já que o acesso à Fragata é por uma rampa, com degraus.
Ao terminar o cadastro, as pessoas receberão, por e-mail, a confirmação da reserva, com um QR CODE. Por motivo de segurança e organização, só terá acesso à embarcação quem fizer o cadastro.
A orientação é que os visitantes cheguem com 15 minutos de antecedência, em relação ao horário agendado. Todos deverão ir com sapato fechado e não poderão entrar com bolsas e animais de estimação, assim também como não poderão portar armas de fogo.
A Fragata Independência (F44) é um navio-escolta da Marinha do Brasil, integrante da Classe Niterói, projetada para realizar operações de patrulha, busca e resgate, além de combate a aeronaves, navios de superfície e submarinos inimigos.
Com 129 metros de comprimento, a embarcação foi construída no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro e incorporada à Armada em 1979. Ela já participou de diversas operações navais, incluindo a Operação Líbano, onde contribuiu para a segurança das fronteiras marítimas do Líbano.
A Fragata passou por um processo de modernização para aumentar sua capacidade de combate, recebendo novos sistemas de armas, sensores e comunicação, além de um sistema de controle e monitoração de propulsão e auxiliares.
(Fonte: G1 Ceará)