Com um a menos, Fortaleza é goleado pelo Botafogo e segue no Z4 da Série A
A situação do Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro segue delicada. Na noite deste sábado (9), o Leão do Pici teve um atleta expulso aos cinco minutos e perdeu para o Botafogo na Arena Castelão, pela 19ª rodada da competição, pelo placar de 5 a 0. Os gols da partida foram marcados por Marçal (2x), Arthur Cabral, David Ricardo e Matheus Martins.
Com este resultado, os comandados de Renato Paiva seguem dentro da zona de rebaixamento. O Tricolor estacionou na 18ª colocação com 15 pontos, três a menos que o Vitória, primeiro fora do Z4. O Botafogo, por sua vez, foi aos 29 pontos e entrou no G4.
PRÓXIMOS JOGOS
Depois de jogar pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Fortaleza será por uma competição internacional. Na terça-feira (12), o Tricolor recebe o Vélez Sársfield, da Argentina, pela disputa das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A bola rola às 19h, na Arena Castelão, pelo jogo de ida.
SOBRE O JOGO
Com poucos minutos de bola rolando, o cenário da partida já era negativo para o Fortaleza. Isso porque, o zagueiro Gustavo Mancha foi expulso após acertar a canela de Danilo com a sola da chuteira. Anderson Daronco aplicou o cartão vermelho direto. O VAR até chamou para analisar, mas a decisão foi mantida.
O Botafogo não demorou muito tempo para aproveitar a superioridade numérica e abriu o placar aos 14 minutos. Alex Teles cobrou falta na primeira trave, na direção do zagueiro Marçal, que subiu alto e cabeceou para o fundo das redes.
No apagar das luzes da primeira etapa, o Botafogo ampliou a vantagem sobre o Fortaleza. Aos 49 minutos, Arthur Cabral recebeu passe de Montoro nas costas de Gastón Ávila e driblou o goleiro para marcar o segundo da sua equipe na Arena Castelão.
Na volta do intervalo, o Botafogo logo ampliou e sacramentou a vitória sobre o Leão do Pici. Marçal, mais uma vez, foi o responsável por balançar as redes. A bola sobrou nos pés do zagueiro dentro da grande área, que chutou forte e venceu Vinícius Silvestre.
O placar virou goleada aos oito minutos, quando David Ricardo marcou de cabeça. Savarino cobrou escanteio, o zagueiro ganhou a disputa pelo alto e finalizou para o gol. Antes do jogo terminar, Matheus Martins fez mais um para encerrar a contagem.
Ficha Técnica
FORTALEZA 0
Vinícius Silvestre; Tinga, Kuscevic, Gustavo Mancha e Weverson; Lucas Sasha, Matheus Pereira (Rossetto) e Lucca Prior (Pikachu); Herrera (Kervin), Breno Lopes (Bareiro) e Deyverson (Gastón Ávila). Técnico: Renato Paiva.
BOTAFOGO 5
Léo Linck; Vitinho (Mateo Ponto), Marçal, David Ricardo e Alex Telles; Newton, Danilo (Huguinho) e Artur; Montoro (Matheus Martins), Savarino (Correa) e Artur Cabral (Mastriani). Técnico: Davide Ancelotti.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará
Árbitro: Anderson Daronco – RS
(Fonte: NE 45)