
Técnico argentino foi demitido do Fortaleza após um péssimo início de temporada | Bnews - Divulgação Mateus Lotif / FEC
Após reunião, Vojvoda é demitido do Fortaleza
O Fortaleza anunciou a demissão do treinador Juan Pablo Vojvoda, de 50 anos, do comando técnico do clube. O comunicado com o desligamento foi realizado nas redes sociais depois de uma reunião com a diretoria do time cearense. Vojvoda ficou ao todo quase cinco anos na frente do Leão do Pici.
Ao todo, Vojvoda comandou o Fortaleza em 310 jogos. Em todas essas partidas, o argentino conseguiu conquistar 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas. Esses números resultaram em 54,9% de aproveitamento com dois títulos regionais e dois estaduais.
Foram essas conquistas, o Fortaleza de Vojvoda chegou à final da Copa Sul-Americana em 2023 sendo vice-campeão diante da LDU Quito. Além disso, o argentino foi uma importante figura para as classificações do time cearense para a Libertadores em 2022 e 2025. Em ambos os casos, o Leão do Pici chegou às oitavas de final.
Vojvoda se manifesta
O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda se manifestou nas redes sociais após o anúncio de seu desligamento do Fortaleza. Em um story no Instagram, o Vojvoda agradeceu ao Fortaleza e aos torcedores pelo convívio. O ex-técnico do Fortaleza também destacou que nunca esquecerá da paixão da torcida do Leão do Pici.
(Fonte: Bnews)