Festival Música na Ibiapaba abre inscrições para oficinas na edição de 2025. — Foto: Divulgação

Festival Música na Ibiapaba abre inscrições para oficinas na edição de 2025; veja como participar

As inscrições para as oficinas do Festival Música na Ibiapaba (Mi) estão abertas. A 20ª edição, que acontece em 2025, está marcada para o período de 20 a 26 de julho. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 25 de maio e podem ser feitas pela internet. São oferecidas 67 oficinas, somando 700 vagas.

 

As inscrições são gratuitas e podem participar músicos profissionais e estudantes, arte-educadores, pesquisadores e demais interessados, com idade mínima de 16 anos. A seleção acontece em duas etapas e a lista final dos participantes será divulgada até 4 de julho.

 

O festival é um evento estruturante da Secult Ceará, sediado em Viçosa do Ceará, na região da Ibiapaba. Nesta edição, contará também com atividades no Sertão de Quixadá, na Casa de Antônio Conselheiro, em Quixeramobim, como ações continuadas do Mi.

 

“Trata-se de uma peça fundamental do processo de interiorização de políticas culturais e desenvolvimento da cultura musical do Ceará”, explicou a secretária da Cultura do Ceará, Luisa Cela.

 

Além de oficinas, o festival leva aos palcos apresentações musicais de alunos e professores participantes e de artistas convidados, que dialogam com diversas experiências formativas. As inscrições e todas as atividades são gratuitas.

 

Festival Música na Ibiapaba

 

Ao longo de uma semana no mês de julho, a cidade de Viçosa do Ceará se transforma com a música entoando em escolas, teatro, ruas e praças. É uma verdadeira imersão musical, que envolve participantes do festival, moradores e visitantes, atraídos pelos encantos ambientais e patrimoniais da região da Ibiapaba, e pela programação artística.

 

Nos palcos, apresentam-se estudantes e docentes participantes e músicos convidados, que dialogam com diversas experiências formativas. O acesso é gratuito. O Festival busca aprimorar e desenvolver a cultura musical, promover diálogos e a troca de saberes, além de revelar novos talentos e valorizar instrumentistas, compositores e técnicos da cadeia produtiva da música no Ceará e no Brasil.

 

(Fonte: G1 Ceará)

Outras Notícias

"Projeto Escolas Encantadas” fará apresentações culturais para crianças de Croatá

Cinco escolas de Educação Infantil de Croatá-CE terão uma programação especial de arte e cultura por conta do projeto...

São Benedito convoca candidatos para heteroidentificação em concurso público

A Prefeitura Municipal de São Benedito-CE divulgou a convocação para o procedimento de heteroidentificação dos candid...

Polo de Irrigação de Ibiapaba (CE) é reconhecido pelo MIDR para receber apoio na produção local

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu o Polo de Agricultura Irrigada de Ibiapaba...

biapina sedia Simpósio Regional de Regularização Fundiária

A cidade de Ibiapina realizará um evento para a comunidade rural: o Simpósio Regional de Regularização Fundiária. Mar...