
Foto: Matheus Amorim/FEC
Retrô e Fortaleza empataram pelo placar de 1 a 1 na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Mesmo com mais uma atuação abaixo do esperado, o Fortaleza conseguiu arrancar o empate contra o Retrô, em duelo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Leão do Pici visitou o time pernambucano e empatou pelo placar de 1 a 1. Os gols foram marcados por Richard Franco, para os mandantes, e Lucero, para os visitantes.
Com este resultado, o confronto fica totalmente em aberto. Caso uma nova igualdade aconteça no jogo do dia 21, na Arena Castelão, o duelo vai ser decidido nos pênaltis. Uma vitória simples é suficiente para classificar qualquer um dos lados.
PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza entra em campo novamente na sexta-feira (2), às 21h30, para encarar o São Paulo no Morumbi, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Retrô, por sua vez, encara outra equipe cearense, dessa vez fora de casa. No domingo (4), o adversário será o Floresta, pela terceira divisão, às 16h30.
SOBRE O JOGO
Os primeiros minutos de jogo foram agitados. Logo aos 5’, Kervin Andrade quase abriu o placar para o Fortaleza. O meia venezuelano chutou forte e o goleiro Volpi se atrapalhou, e quase botou a bola para o fundo das redes. Logo depois, o Retrô chegou com Fernandinho, que recebeu dentro da área e chutou forte, mas por cima do gol.
As chances claras seguiram acontecendo na Arena Pernambuco. Aos 26 minutos, Deyverson recebeu grande cruzamento de Bruno Pacheco e cabeceou firme. Em cima da linha, Volpi reagiu rápido e espalmou, impedindo assim o tento cearense.
O Retrô surpreendeu o Fortaleza ao conseguir abrir o placar aos 32 minutos da etapa inicial. Após a sobra na entrada da área, o volante Richard Franco bateu de primeira. A bola passou no meio da defesa leonina e desviou na trave antes de morrer no fundo do gol.
Para tentar mudar o cenário da partida, o técnico Vojvoda promoveu três mudanças no intervalo. Entraram Martínez, Marinho e Breno Lopes, para as saídas de Pol Fernández, Calebe e Allanzinho. As alterações demoraram a surtir efeito, tanto é que a primeira grande chance do Leão do Pici surgiu apenas aos 20 minutos, em chute de fora da área que o goleiro Volpi voou para fazer grande defesa de mão trocada.
Aos 23 minutos, o Retrô ficou muito perto de ampliar a vantagem. Iba Ly recebeu o passe e saiu de cara com João Ricardo. O atleta do time pernambucano chutou na saída do goleiro e a bola ia morrendo dentro do gol, mas Gustavo Mancha teve uma recuperação impressionante e cortou quase em cima da linha.
Após a cobrança de escanteio, os donos da casa novamente assustaram o Fortaleza, e de novo com Iba Ly. O senegalês arriscou de fora da área e ia acertando o ângulo de João Ricardo, que desviou com as pontas dos dedos para a linha de fundo.
O único que parecia tentar alguma coisa mais incisiva pelo lado da equipe visitante era o atacante Breno Lopes. Aos 29 minutos, o ponta-esquerda novamente ficou perto de empatar a partida com um chute colocado, de fora da área. A bola passou perto da trave de Volpi.
Sem jogar bem e de maneira desorganizada, o Fortaleza conseguiu chegar ao gol de empate. Aos 42 minutos, Marinho e Pikachu fizeram boa associação após escanteio curto e a bola sobrou nos pés de Lucero, na pequena área. O centroavante argentino precisou finalizar duas vezes para conseguir deixar o placar igualado.
Antes de terminar a partida, o Tricolor ainda teve duas grandes oportunidades para virar a partida. Breno Lopes e Martínez saíram cara a cara com Volpi, mas viram suas finalizações parar em grandes defesas do arqueiro da Fênix. Com isso, o duelo terminou empatado em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
RETRÔ 1
Volpi; Gedeilson, Claudinho, Rayan Ribeiro e Salomão; Richard Franco, Radsley e Gledson; Fialho (Diego Guerra), Fernandinho (Iba Ly) e Maycon Douglas (Bruno Marques). Técnico: Milton Mendes.
FORTALEZA 1
João Ricardo; Mancuso (Yago Pikachu), David Luiz, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Pol Fernández (Martínez), Zé Welison, Calebe (Marinho) e Kervin (Lucero); Allanzinho (Breno Lopes) e Deyverson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Arena Pernambuco, em Recife
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: Gustavo Salomão e Rayan (RET); David Luiz, Bruno Pacheco e Yago Pikachu (FEC)
Gols: Richard Franco (RET); Lucero (FEC)
(Fonte: NE45)