Izquierdo recebe atendimento durante jogo entre São Paulo e Nacional-URU EFE/Isaac Fontana

Morre Juan Izquierdo, zagueiro que teve mal súbito em São Paulo x Nacional na Libertadores

O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU, teve a morte cerebral confirmada na noite dessa terça-feira (27), pelo clube uruguaio. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo.


O defensor de 27 anos estava internado desde a última quinta-feira (22), quando teve uma arritmia cardíaca durante jogo contra o São Paulo, no Morumbis, pela CONMEBOL Libertadores.


O jogador desmaiou em campo e foi levado de ambulância para o hospital, onde ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).


Ao longo dos dias, Izquierdo permaneceu sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados intensivos neurológicos, mas sem apresentar melhora em seu quadro.


O Nacional divulgou a morte cerebral do atleta. O hospital Albert Einstein divulgou em boletim médico que o defensor faleceu às 21h38 (de Brasília).


"O Hospital Israelita Albert Einstein informa, com pesar, o falecimento do Sr. Juan Manuel Izquierdo, ocorrido nesta terça-feira, 27 de agosto de 2024, às 21h38, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca", diz o último boletim.


O que aconteceu com Izquierdo


Izquierdo passou mal e cambaleou antes de cair desacordado, sozinho, no centro do gramado na reta final do jogo entre Nacional e São Paulo pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, na última quinta, no Morumbis.


A ambulância entrou em campo e imediatamente levou o jogador para o Hospital Albert Einstein.


Posteriormente, o hospital informou que o zagueiro teve uma parada cardíaca na ambulância, sendo reanimado com uso de desfibrilador.


No mesmo dia em que o defensor foi internado, Alejandro Balbi, presidente do Nacional, negou que o jogador tivesse histórico de doenças cardíacas.


''Foi o que o Einstein nos perguntou quando chegamos com ele. Os exames do atleta sempre foram normais e ele nunca havia tido nenhum episódio cardíaco ou qualquer outro episódio'', afirmou.


(Fonte: ESPN)


Outras Notícias

Ceará Ceará joga mal, perde para o Corinthians e sofre a 2ª derrota consecutiva como mandante

O Ceará perdeu para o Corinthians, por 1×0, na noite dessa quarta-feira, na Arena Castelão, pela 14ª Rodada do Brasil...

Câmara aprova permanência da Lei de Incentivo ao Esporte com apoio quase unânime

A Câmara dos Deputados aprovou, na última segunda-feira, 14 de julho, o projeto de lei que torna permanente a Lei de ...

Após reunião, Vojvoda é demitido do Fortaleza

O Fortaleza anunciou a demissão do treinador Juan Pablo Vojvoda, de 50 anos, do comando técnico do clube. O comunicad...

Ceará vence clássico no Castelão, afunda Fortaleza de Vojvoda no Z-4 e 'ajuda' Santos e São Paulo

O Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0 em Clássico-Rei no Castelão e afundou o rival na zona de rebaixamento do Brasile...