Setor de academias tem crescimento no Cariri cearense. — Foto: Freepik
Cresce número de academias no Cariri cearense: 'qualidade de vida'
Frequentar a academia: um hábito que tem feito parte cada vez mais da rotina das pessoas. No cariri, o número de empreendimentos nesse setor está em alta.
Em 2020, auge da pandemia, o setor foi prejudicado. Após o período, o número de frequentadores, no entanto, cresceu.
"Nos últimos 10 anos, nós partimos de 40 academias em toda a Região Metropolitana do Cariri, para o final de 2023 com 189 academias. É um crescimento gigantesco. Se fizermos um recorte para 2020, ano da pandemia, até final de 2023, saltamos de 111 para 189", explicou Wilson Soares, secretário de desenvolvimento econômico e inovação de Juazeiro do Norte.
Leandro Batista, CEO de uma academia no Cariri, explica que não é à toa ter vindo com seu grupo, que é do sertão de Pernambuco, para a região:
"O Cariri é um grande potencial econômico. Hoje no Brasil o poder econômico é de fundamental importância para esse setor de academias", disse Leandro
Com o aumento do número de academias, cresce também a demanda por treinos personalizados. Aparecida Araújo é personal trainer há seis anos e atende na cidade do Crato.
"Com o aumento das academias, há um aumento de procura e demanda pelo nosso trabalho. Nós, profissionais de Educação Física, ficamos imensamente felizes porque as pessoas veem nos procurar buscando qualidade de vida, bem estar. De forma geral, nós fomos muito requisitados nesses últimos três anos".
Se tem um fator que faz o setor crescer é a busca por saúde e qualidade de vida: "Não muda somente o físico, mas também nossa cabeça. Para mim é o que mais importa", concluiu a aluna Jéssica Felix.
(Fonte: G1 Ceará)