Imagem: Divulgação/IFCE

 

O IFCE Tianguá lançou edital de seleção para cursos técnicos de Agricultura e Informática. São 40 vagas para cada curso. Ambos serão ofertados no turno da tarde.

 

Vale ressaltar que os cursos são subsequentes, isto é, são ofertados a quem já tenha concluído o ensino médio. Logo, poderão se inscrever para essa forma de oferta de ensino estudantes que, no ato da pré-matrícula, apresentem comprovante de conclusão do ensino médio.

 

O processo seletivo será realizado em fase única, que consistirá na análise do Histórico Escolar. Para se inscreverem, os candidatos deverão acessar os sistemas Q-seleção (http://qselecao.ifce.edu.br) e eSolis (https://esolis.ifce.edu.br/) durante o período de 30 de abril a 10 de maio.

 

Primeiro, é necessário preencher todos os itens do formulário eletrônico no sistema Q-seleção e transmitir os dados via internet (endereço eletrônico: http://qselecao.ifce.edu.br). Depois, o candidato deve salvar o comprovante onde consta o número do protocolo de inscrição (Resumo de Inscrição), resguardando a identificação (usuário/login e senha), que é a única forma de acesso ao andamento do processo seletivo e realizar o procedimento de envio, via sistema eSolis, da documentação (frente e verso e de modo legível) necessária para o deferimento de inscrição (endereço eletrônico: https://esolis.ifce.edu.br/).

 

Essa documentação, assim como os outros detalhes da seleção, está disponibilizada no edital, que deve ser lido na íntegra. Vale destacar que os cursos técnicos são gratuitos. Além deles, o IFCE Tianguá oferta semestralmente os seguintes cursos superiores: Licenciatura em Letras Português/Inglês, Licenciatura em Física e Bacharelado em Ciência da Computação.

 

 

Fonte: IFCE Tianguá

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *