Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil

 

A população cearense terá mais tempo para realizar o Cadastro Estadual de Vacinação contra a Covid-19. Desta vez, sem prazo determinado para o término da inscrição. A ferramenta foi lançada no início de março pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) para consolidar o censo de cearenses que precisam ser vacinados e, assim, promover estratégias eficazes de imunização. A data prevista para o fim das inscrições era 11 de abril.

 

O cadastro pode ser realizado na plataforma Saúde Digital e no Ceará App por pessoas a partir de 18 anos, mas o plano de vacinação segue as recomendações de imunizar inicialmente os quatro primeiros grupos prioritários especificados no Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (veja quadro abaixo). A Sesa disponibiliza canal para tira-dúvidas sobre o cadastro: 0800 275 1475.

 

Atualmente, o Ceará encontra-se nas Fases 1 e 2 de vacinação, contemplando idosos a partir de 75 anos, profissionais de saúde e forças da segurança que atuam na linha de frente no combate à pandemia e idosos com idade inferior a 75 anos, em ordem decrescente.

A pasta informa, ainda, que a imunização seguirá o calendário de cada cidade. Caso a pessoa não se encaixe na fase em vigência de vacinação, o cadastro ficará armazenado no banco de dados da plataforma, permitindo maior organização do plano de imunização do Governo do Ceará.

 

Fonte: Governo do Estado do Ceará.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *