Governador se reuniu com o comitê que delibera sobre o decreto estadual de enfrentamento à Covid-19 para decidir se prorroga ou não o decreto.

 

Imagem: Thiago Gadelha/Sistema Verdes Mares

 

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), prorrogou o decreto de isolamento social rígido até o dia 4 de abril, domingo de Páscoa. O atual decreto que está em vigor no Ceará vale até domingo, 28 de março. O gestor se reuniu com o comitê que delibera sobre o decreto estadual de enfrentamento à Covid-19.

 

Segundo Camilo, as regras permanecem as mesmas. Os dados de infectados e de óbitos por Covid já mostram um princípio de estabilidade, após o início do atual isolamento. Dessa forma, o gestor adianta que há possibilidade de abertura das atividades essenciais a partir do dia 5 de abril, caso os índices permaneçam apresentando queda.

 

Contudo, o governador reforçou que ainda não é o momento de flexibilização, especialmente com feriados nos próximos dias. “Ainda há muitas incertezas, então a nossa decisão é manter o isolamento social rígido ainda por uma semana, principalmente aproveitando a próxima semana, que é a Semana Santa, e vamos ter dois feriados juntando com final de semana”, complementou Camilo.

 

Fonte: G1 Ceará.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *