Prefeitura de Fortaleza lança escola gratuita para jovens empreendedores sociais com 30 vagas; saiba como se inscrever

Prefeitura de Fortaleza lança escola gratuita para jovens empreendedores sociais com 30 vagas; saiba como se inscrever

A Prefeitura de Fortaleza lançou uma escola gratuita para jovens empreendedores sociais. As inscrições foram abertas na última terça-feira (11) para o curso principal, com 105 horas. Serão selecionados 30 jovens que receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 100 durante o período de realização das aulas, que ocorrem de 1º de novembro a 16 de dezembro.

Confira o edital

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, as aulas serão realizadas de forma on-line, através das plataformas Google Classroom e Zoom, e de forma presencial, com visitas guiadas e laboratórios de criação em diversos espaços na cidade. Cada participante contará com mentorias e acompanhamentos semanais, com o objetivo de impulsionar os conhecimentos, gerações de ideias e conexões entre a turma, professores e convidados durante o período formativo.

Ao final do processo formativo, será feito um investimento de R$ 3.600 para três empreendimentos sociais desenvolvidos durante o período de laboratório.

Além do curso principal, a escola terá, ainda, iniciativas formativas, como oficinas, palestras e laboratórios que serão oferecidos para jovens de toda a cidade de Fortaleza.

Processo seletivo

A seleção funcionará em uma etapa com duas análises. A primeira será de validação do formulário de inscrição e documentos anexados. A etapa é eliminatória, ou seja, só irá para a segunda quem teve a inscrição devidamente validada. Já a segunda análise será de pontuação da ficha de projeto e motivação anexada. A nota será dada por uma comissão de seleção conforme pontuação detalhada no edital.

Podem participar jovens residentes de Fortaleza com idade entre 18 e 29 anos. Os participantes também devem ser egressos ou ter vínculo ativo com o sistema público de ensino, além de renda familiar total de até dois salários mínimos.

Pessoas com alguma deficiência, com idade entre 18 e 35 anos, terão 5% das vagas reservadas. Quem se declarar com deficiência deverá anexar laudo médico ao formulário de inscrição. Também terão 5% das vagas jovens egressos e em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto.

(Fonte: G1 Ceará)

Outras Notícias

Prazo para justificar ausência no Encceja termina nesta sexta-feira

O prazo para justificar a ausência no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ...

Fundef: governo do CE divulga nova data de pagamento da 3ª parcela do precatório; confira

Cinco dias após adiar o pagamento por "questões técnicas", o governo do Ceará anunciou nessa terça-feira (2) que a 3ª...

Juventude Digital: inscrições para curso de programação exclusivo para mulheres terminam nesta segunda

As inscrições do Juventude Digital para curso de programação exclusivo para mulheres terminam nesta segunda-feira (1º...

Pé-de-Meia vai beneficiar mais de 185 mil estudantes no Ceará; veja como se inscrever

O programa Pé-de-Meia foi lançado na quinta-feira (14) no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Adesão do Ceará à...