O evento contará com a presença do presidente do Agropolos, Neto Rebouças

Em Guaraciaba do Norte, Instituto Agropolos apresenta ações sobro o cultivo protegido

O Instituto Agropolos apresentará suas ações e o lançamento do panorama do cultivo protegido na Ibiapaba. O evento é para contribuir com o fortalecimento dos produtores na região e terá a presença do corpo técnico e de Neto Rebouças (foto), presidente do Instituto.

 

O encontro também será marcado pela entrega simbólica do certificado do Curso Básico de Flores, da Escola de Floricultura de São Benedito (TecFlores) para um dos alunos formados, além da assinatura do termo de cooperação técnica entre instituições de ensino: o Instituto Federal do Ceará (IFCE) e a Universidade Federal do Ceará (UFC).

 

A reunião acontecerá em Guaraciaba do Norte, na Escola Estadual Dep. José Maria Melo, localizada na CE 187, saída da cidade sentido Ipu. Confira abaixo a programação completa:

 

Programação

 

8 de dezembro – quinta-feira

 

8h - Recepção com café da manhã para os convidados

 

8h30min - Apresentação trajetória do Agropolos e apresentação da Escola de Floricultura da Serra da Ibiapaba. Tempo: 20 min;

 

8h50min - Fala de boas-vindas das autoridades presentes;

 

9h40 - Entrega simbólica do certificado do Curso Básico de Flores para um dos alunos formados;

 

10h - Assinatura do termo de cooperação técnica entre instituições de ensino (IFCE e UFC);

 

10h20min -Apresentação do Panorama do Cultivo Protegido

 

O Instituto Agropolos

 

O Instituto Agropolos do Ceará foi criado em 07 de janeiro de 2002, como uma organização civil de direito privado, sem fins lucrativos, constituído sob a forma de associação de interesse público, detentor de autonomia administrativa, formalizado no Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas sob o No 130.235, em 14 de janeiro de 2002.

 

Em 07 de março de 2002 foi qualificado como Organização Social – OS, atendendo os requisitos de Lei Estadual No 12.781, de dezembro de 1997, junto ao Governo de Estado do Ceará, por meio do Decreto Estadual No 26.528 e Decreto Estadual No 29.320, de 12 de junho de 2008 (Que alterou o art. 2º do Decreto de qualificação) .

 

O Instituto Agropolos do Ceará tem sede e foro na cidade de Fortaleza, estado do Ceará, e jurisdição em todo o território nacional, podendo estabelecer unidades ou escritórios de atuação e representação em qualquer localidade da Federação, ou mesmo no exterior.

 

(Fonte: Correio Ibiapaba) 

 


Outras Notícias

Lista de adesão para AJE já está disponível em Viçosa do Ceará

A lista dos selecionados para a 1ª chamada do cadastro reserva do Termo de Adesão do Agente Jovem Ambiental já está d...

ONG Tudo por Amor de São Benedito promove a quinta-feira do ‘REAU’

A ONG Tudo por Amor, de São Benedito-CE, está promovendo todas as quintas-feiras  a campanha ‘Quinta do REAU’ co...

Guaraciaba do Norte realiza Workshop de Pais na Educação Especial para crianças com TEA

Com o tema ‘Regulação Emocional da Criança com TEA: é preciso conhecer para ajudar’, aconteceu nessa terça-feira, 9, ...

Agenda itinerante do TRE-CE contempla duas cidades da Ibiapaba

Regularmente, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), através das zonas eleitorais (ZE), realiza ações itine...