Menu

ID Jovem 2.0 terá lançamento no IFCE de Tianguá

06 DEZ 2018
06 de Dezembro de 2018

Será lançado em Tianguá, o programa Identidade Jovem 2.0, da a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. O programa do Governo Federal beneficiará jovens de idade entre 15 e 29 anos, que poderão ter descontos de 50% em eventos culturais, esportivos, de lazer e em transporte.

 

O lançamento oficial no município será amanhã, 7 de dezembro, às 14h, no IFCE de Tianguá.

 

O que é

 

ID Jovem é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015 .

 

A ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

 

Com a ID Jovem fica assegurado o pagamento de meia-entrada – 50% do valor cobrado no ingresso ao público em geral – em eventos artístico-culturais e esportivos.

 

(Fonte: Correio Ibiapaba)

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!